Olha a trança!

Confira dicas úteis para fazer em casa o penteado queridinho das Festas Juninas.

São João é uma das festas mais celebradas do ano, e para entrar no clima e arrasar no look com o penteado tradicional do arraial, a trança, o profissional do C.Kamura São Paulo, Júnior Carvalho, ensina algumas dicas importantes para aproveitar as Festas Juninas com estilo.

O penteado clássico sugerido é a trança dupla, que lembra o estilo da Dorothy (personagem do filme “O Mágico de Oz”), que tem o cabelo repartido no meio da cabeça, mechas trançadas até a altura do ombro e o cabelo descendo pelos ombros. “Uma forma de modernizar essa trança, para quem tem mais prática, é transformá-las em tranças boxeadoras, que vão do alto da cabeça até o a ponta dos fios”, sugere Júnior.

Já para quem não tem tanta prática, a dica é fazer a trança escama de peixe. Aqui, o cabelo é divido somente em duas partes, não em três como no penteado tradicional, o que facilita o manuseio. Para dar o tom de Festa Junina, o uso de fitas e laços deixará o penteado ainda mais lúdico.

A fita pode servir tanto para amarrar o cabelo como para ser inserida dentro da trança, meio escondida. Quem tem mais habilidade, pode trançar o cabelo com uma fita de cetim, por exemplo. “A Festa Junina é bem colorida, por isso indico o uso de fitas, chapéus e tecidos no cabelo, que deixam o look mais divertido”, sugere Júnior.

Para os menos habilidosos, uma boa opção é, quando a trança já estiver pronta, inserir a fita com a ajuda de uma agulha de tricô ou crochê bem larga, enrolando desde a raiz até ponta, arrematando com um laço. Com tantas opções, é só escolher seu estilo preferido e partir para a quadrilha!

#SaoJoao #CKamuraSaoPaulo #tranca #FestaJunina 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*