OdontoCompany chega à marca de 320 unidades em todo o País

Com crescimento no faturamento de 60% previsto para 2016, marca une tratamentos de excelência a operações altamente rentáveis.
Com crescimento de 60% previsto para 2016, marca une tratamentos de excelência a operações altamente rentáveis.

Com 320 franquias, sendo 120 delas em implantação, a OdontoCompany é a maior rede de franquias odontológicas do Brasil. A partir de diferentes estratégias, a companhia se tornou referência em saúde e estética odontológica aliada a negócios sólidos. Atualmente, mais da metade dos franqueados OdontoCompany operam, ao menos, duas unidades.

Esse resultado foi alcançado graças a quatro pilares estratégicos desenvolvidos pela franqueadora: negociação com fornecedores que garantem valores para os insumos entre 25% e 35% abaixo dos preços cobrados no mercado nacional – além de a marca contar com um laboratório exclusivo que fornece próteses, lentes de contato e de porcelana, entre outros itens, a preço de custo –; disseminação da marca por meio da contratação de celebridades que faz com que o custo de captação por cliente seja cerca de quatro vezes menor do que o custo de captação do segmento; preços atraentes ao consumidor finalcom possibilidade de financiamento dos tratamentos em até 60 vezes  e  atendimento multidisciplinar, que oferece tratamentos estéticos e odontológicos, em todas as unidades da rede.

“Com nossos pilares estratégicos, nossos franqueados encontram uma grande margem de lucratividade e um índice de conversão de vendas entre 80% e 90%”, afirma Paulo Zahr, fundador e presidente daOdontoCompany. “Nossas estatísticas mostram que diariamente, no mínimo, oito novos clientes fazem orçamento em nossas unidades”, ressalta. Como resultado, a OdontoCompany vai fechar 2016 com crescimento no faturamento de mais de 60% na comparação com o ano anterior, chegando ao patamar de R$ 200 milhões.

O OdontoCompany é sócia da SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais, de José Carlos Semenzato, desde 2010. “Quando conhecemos a OdontoCompany, a empresa somava  25 clínicas no interior de São Paulo e identificamos um grande potencial de crescimento, pois a marca já era reconhecida como a melhor do segmento pelos consumidores da região de São José do Rio Preto, onde foi criada”, afirma Semenzato, presidente da holding.

Convênio odontológico

A OdontoCompany desenvolveu um convênio odontológico próprio, aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para que seus franqueados possam atender aos pacientes do plano. Como grande diferencial desta estratégia, o franqueado recebe 100% do lucro vindo do atendimento destes pacientes. “Para desenvolver um convênio odontológico, são necessários investimentos na ordem de R$ 13 milhões. A franqueadora realizou esse investimento para oferecer aos franqueados mais uma fonte de capital e, para os clientes, mais uma possibilidade de tratamento acessível e de qualidade”, ressalta Zahr.

O convênio odontológico da OdontoCompany pode ser adquirido a partir de mensalidades de R$ 19,90 para contratos de pessoas físicas e a R$ 10 mensais para contratos fechados por companhias.

Apoio ao franqueado

Além dos pilares estratégicos, os franqueados da marca contam ainda com técnicas de gestão para que toda operação seja administrada de perto – os franqueados têm à disposição uma equipe de “pré-inauguração” que, nos 21 dias que antecedem a abertura da clínica, faz o trabalho de prospecção e de divulgação da franquia.

A OdontoCompany conta ainda com uma equipe de estabilização – um time de profissionais preparados para auxiliar unidades que estejam com dificuldades financeiras, de atendimento ou de gestão. A equipe ajuda o franqueado a controlar e a resolver todas as pendências. “Em toda a história da rede, apenas registramos um franqueado que necessitou da equipe de estabilização”, afirma Zahr. “Acompanhamos de perto nossos franqueados para que não seja necessário entrar a nossa equipe em atividade, mas, se isso ocorrer, entendemos que é nosso papel ajudar o franqueado a voltar a operação para seu ponto de equilíbrio sem nenhum custo com o envio desta equipe. Temos um compromisso com quem investiu na nossa marca”, ressalta.

FICHA TECNICA – ODONTOCOMPANY

Data de Fundação: 1990
Entrada no franchising: 2008
Número de franquias: 320
Investimento total (R$): de 177.491 a 287.384

Capital para Instalação (R$): de 111.890 a 172.020
Taxa de Franquia (R$): de 31.416 a 63.915
Capital de Giro (R$): de 34.185 a 51.449
Faturamento médio mensal (R$): 148.500

Prazo de Retorno: entre 24 e 36 meses
Taxa de Propaganda: 2% sobre o faturamento bruto

Royalties: 7% sobre o faturamento bruto          
Área: de 90 m² a 400 m²
Número de funcionários:  de 5 a 9
Contato comercial:
Felipe Naresi – (11) 3049-0050 | 
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*