Occhio Nero Duemezzo é o vinho do verão

Um vinho italiano com graduação alcoolica de apenas 2,5% é a grande aposta da Occhio Nero para o verão brasileiro. 
 
O diferencial da bebida é que ela pode ser servida pura ou com cubos de gelo e incrementada com pedaços de frutas.

O diferencial da bebida é que ela pode ser servida pura ou com cubos de gelo e incrementada com pedaços de frutas.

O Occhio Nero Duemezzo Dolce é um excelente acompanhamento e harmoniza perfeitamente com canapés, saladas, carnes brancas, frutos do mar e pode ser servido também com doces e frutas. 

Produzido com uva 100% Moscato da região de Oltrepò Pavese, Lombardia. A Moscato é uma uva aromática, cultivada em colinas a 300 metros de altitude. A colheita é realizada manualmente entre 20 de agosto e 10 de setembro. O suco da uva é obtido a partir de leve pressão e conservado a frio com 0% de álcool. 

Após passar por um filtro rotativo para que sejam separadas as partes líquida (suco) e sólida (casca), o suco é armazenado em tanques a pressão climatizados (autoclaves) e inicia-se a fermentação à temperatura de 15˚C até atingir a graduação alcoólica de 2,5%. A fermentação ocorre lentamente, por 8 dias, devido a baixa temperatura e ao baixo teor de álcool. 

Após a fermentação, o vinho é resfriado a 0˚C e mantém-se nesta temperatura até o engarrafamento. Na garrafa o vinho é conservado a 15˚C. É um vinho jovem e suas caraterísticas aromáticas são melhor apreciadas até 2 anos do engarrafamento.  

Uva 

Moscato – Sob esta denominação, há uma série muito grande de variedades. A maior delas tem sua origem provavelmente no Oriente Médio. É plantada no mundo todo, é própria de vinhos doces e perfumados, mas pode dar origem também a vinhos secos e ao espumante, com grande tipicidade, devido ao caráter varietal de Moscato. É a única uva vinífera que preserva os aromas de uva no vinho e talvez uma das espécies mais antigas ainda cultivadas. Principais características aromáticas: flores brancas e notas de frutas.  

Região  

Oltrepò Pavese – É uma área da província de Pavia, no noroeste italiano, região da Lombardia, que fica ao sul do rio Po. Estende-se por uma área de 1.100 km², de forma triangular, com a base para o norte, formado pelo rio Po e o ápice no sul do Monte Lesima (1724 m). A montanha do Apeninos da Ligúria é o ponto mais alto desta província. 

Solo 

O solo é rochoso devido a existência de regiões montanhosas, sobretudo ao sul do cênico lago d’Iseo. 

Clima 

O clima de caráter continental, com a formação frequente de nevoeiros, cria as condições perfeitas para o cultivo das uvas.

Receita – Drink Duemezzo Frizz 

Ingredientes:

  • Duemezzo
  • gelo em cubos
  • frutas cortadas em fatias finas: limão, laranja, kiwi ou morango 

Modo fácil de preparo:

Em uma taça do tipo Bourgogne coloque Duemezzo, gelo e a fruta de sua preferência.

 

Deixe um comentário

*