O poder do colágeno aliado à Vitamina C

Dosagem por porção diária com 10g de colágeno hidrolisado + sinergia com a Vitamina C garantem resultados potencializados com o CollaGen Active, da Buona Vita Cosméticos.CollaGen Active - Buona Vita

Essencial para o organismo como um todo, o colágeno atua diretamente em várias estruturas e funções, estando presente em ossos, cartilagens (articulações), unhas, cabelos, no processo de cicatrização, na união das células, além de melhorar a hidratação, firmeza e elasticidade da pele, ou seja, essencial para quem quer se ver livre das rugas e flacidez.

Porém, com o passar da idade, principalmente depois dos 30 anos e com mais frequência nas mulheres, os fibroblastos reduzem consideravelmente sua capacidade de sintetizar o colágeno, chegando a uma perda anual média de 1%. Estima-se que, aos 50 anos, o corpo passa a produzir apenas 35% em média do colágeno necessário para o funcionamento dos órgãos. Quem dirá então o efeito dessa queda no que se refere às questões estéticas. 

É por isso que a suplementação com o colágeno está entre as preferidas daqueles que desejam aliar saúde e estética. E, de olho nesse mercado, mas principalmente em oferecer um coadjuvante e potencializador dos tratamentos estéticos, a Buona Vita apresenta sua nova versão do nutricosmético CollaGen Active, da linha Nutribio, agora em embalagem reformulada e nova formulação: 10g de colágeno hidrolisado por porção, mais a sinergia com a Vitamina C. 

“O CollaGen é uma bebida proteica à base de colágeno hidrolisado e vem com a dosagem de 10g em apenas 30ml do produto, alcançando em apenas uma dose o que, de acordo com estudos e recomendações de especialistas da área de nutrição, é o ideal de suplementação por dia. Ele é indicado como auxiliar no fortalecimento de unhas e cabelos, nos tratamentos de rugas e outros sinais de envelhecimento, flacidez, prevenção de estrias, e processos de cicatrização, por melhorar a qualidade da pele, e como coadjuvante para quem necessita melhorar o desempenho das articulações por meio da reestruturação da cartilagem”, orienta Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos na Buona Vita Cosméticos. 

Sua forma líquida e hidrolisada, além de tornar mais prático o consumo, facilita a absorção e o melhor aproveitamento pelo organismo, sendo uma vantagem com relação ao formato em pó ou em cápsulas. “Os pós precisam ser dissolvidos, e as cápsulas possuem uma concentração/dosagem muito baixa. Para se ter uma ideia, uma cápsula contém cerca de 500mg do nutriente, ou seja, para se atingir a quantidade ideal seria necessário ingerir 20 por dia”, exemplifica a nutricionista Luisa Wolpe Simas. 

Aqui, segundo Luisa, também vale abrir um parênteses sobre o uso da gelatina convencional. “Essa gelatina que a gente compra no supermercado só é rica em açúcar e corante, ela não está sob a forma de colágeno hidrolisado. O colágeno é a forma de aminoácido, ele tem essa função de virar gelatina, porém, por ser uma matéria-prima cara, nem sempre é utilizada. Então, consumir a gelatina de mercado visando benefícios estéticos não funciona, tem que ser o colágeno em si mesmo” enfatiza a nutricionista. 

As contraindicações são no caso de pessoas com propensão à queloide, cicatriz hipertrófica e comprometimento renal. Gestantes, lactantes, crianças e portadores de enfermidades somente devem consumir o produto sob orientação do médico ou do nutricionista.

 

Deixe um comentário

*