O Oriente Médio é aqui: Casa Cury estreia no Restaurante Week

Depois de mudar de proprietários e amargar um tempo de ostracismo, a Casa Cury ressurge com muita programação no Restaurante Week e mesa farta para o público.

Depois de mudar de proprietários e amargar um tempo de ostracismo, a Casa Cury ressurge com muita programação no Restaurante Week e mesa farta para o público.

O ORIENTE MÉDIO É AQUI! Dizem que, o que está escondido, é o que há de mais valioso e gostoso – é onde moram as surpresas. Entre as Avenidas Sumaré e Pompeia, despretensiosamente situada nas ladeiras da Apinajés, em Perdizes, a Casa Cury é um feliz achado.

Como se trata de um bairro predominantemente residencial, Perdizes é pouco lembrada pelas atrações gastronômicas. Mas o charmoso bistrô árabe prova que não deixa nada a dever aos restaurantes dos grandes centros da gula em São Paulo. Em um cardápio sem esfirras, chama atenção o Stinco de Cordeiro braseado com especiarias e servido com Couscous e Legumes grelhados. Para um almoço executivo, Kibe michui – recheado e grelhado -, com arroz aletria e salada ou a saborosa Moussaka. Aos que não vão de carne, o Beet Burguer é um hambúrguer de beterraba com sabor levemente defumado, servido com salada e iorgute. Mas se a opção for apenas um lanche, o Falafel se transforma em um delicioso sanduíche que acompanha bolinhos com tomate, salsinha, conserva de pepino e molho tarator, tudo servido no pão folha. De sobremesa, o Malabie – creme com aroma de rosas, flores de laranjeira e misk com compota de damasco. 

 

“A Casa Cury nasceu do nosso desejo de servir a deliciosa, saudável e farta comida encontrada em várias partes do Oriente Médio e do Mediterrâneo. Nossa inspiração é a soma de dezenas de cantinhos e suas receitas, estejam elas no Líbano, em Israel, na Grécia, na Síria ou no Marrocos”, explicam os primeiros donos, Celso Cury – de quem o negócio herdou o nome – e sua esposa Alessandra Porro, que decidiram começar outro projeto no interior da Capital. A empreitada durou quase 2 anos até que o novo casal de proprietários, Alexandre e Ana Paula Saldiva, comprasse e reabrisse as portas do recinto com nova sociedade: Marcos Xinef, que também assume o comando da cozinha. 

 

De acordo com o Guia Comer & Beber da revista Veja, quem vai à Casa Cury uma vez, nunca mais deixa de ir. “Como o lugar é pequeno e aconchegante – e este é o charme -, acho que a comida também tem gosto de caseira, de que é feita com muito esmero. Não é fast-food”, aponta Alexandre Saldiva, que cuida da gestão financeira do restaurante. Não à toa, o estabelecimento já ficou em terceiro lugar entre as opções de culinária árabe em São Paulo por 2 anos seguidos no Guia. Agora sob nova direção, estreia no Restaurante Week e promete alcançar o topo do pódio. 

 

PROGRAMAÇÃO RESTAURANTE WEEK
Menu RW Almoço – Casa Cury

Todos os dias, exceto Segunda

Validade: de 30 MAR 2015 a 19 ABR 2015

Entrada:
Trio de Pasta: Homus, Babaganuj, coalhada seca
OU
Rolinho de Berinjela: Berinjela recheada de marramara (pasta de pimentões vermelhos com nozes) coberta com molho de coalha seca 

Prato Principal:
Sabich no Prato: Berinjela frita sequinha por fora e macia por dentro. Acompanha homus, ovos cozzidos e salada verde
OU 
Mussaká, Arroz com Aletria e Salada: Fatias de berinjela grelhadas, coberta com carne moída bem temperada, molho de tomate e creme behamel assada no forno

Sobremesa:
Malabie: Saboroso creme com aroma de rosas, flores de laranjeira e misk, com compota de damasco

OU
Halewa: Doce a base de pasta de gergelin com cobertura de chocolate

Menu RW Jantar – Casa Cury

Todos os dias, exceto Segunda

Validade: de 30 MAR 2015 a 19 ABR 2015 

Entrada:
Basturmá à Moda do Chef: Carne Bovina curada à moda armênia, servida quente com pimentões, cebola e tomates grelhados e queijo parmesão
OU
Sushi Marroquino: Kibe crú, coalhada seca e tabule, enrolados em pão folha

Prato Principal:
Samaká do Vale de Bekka: Peixe em crosta de mrramara(pasta de pimentões vermelhos com nozes) com amêndoas laminadas acompanhado de purê de mandioquinha com melaço de romã
OU 
Risoto de Carneiro

Sobremesa:
Creme Brulle de Café com Cardamomo
OU 
Panacota: Creme de coalhada seca ao molho de ameixa e hibisco

SERVIÇO:

Casa Cury

End.: Rua Apinajés, 597 – Vila Pompéia, São Paulo/SP

Fone: (11) 2589-1218

Formas de Pagamento: À vista ou Cartões Visa, Visa Vale e Alelo, Mastercard débito e crédito, Elo, Diners, Amex.

Horário de Funcionamento: Terça a Sexta-Feira das 12h às 15h e 19h às 23h. Sábado das 12h as 16h e 20h às 23h, Domingo das 12h às 16h e Feriados.

Acesso a deficientes, Wi-Fi, área de fumantes (corredor lateral)

Deixe um comentário

*