O Mercado, evento queridinho no Rio chega a SP!

O Mercado traz clima do verão carioca para São Paulo.

Queridinho no Rio, evento desembarca pela primeira vez na cidade.

Após 45 edições na cidade do Rio de Janeiro, O Mercado fará seu tradicional “Bye bye verão” na capital paulista. O evento idealizado por Clarissa Muniz e Je Muniz tem sido uma referência importante para fomentação do comércio criativo e consumo colaborativo nos últimos 7 anos, já tendo abrigado mais de 1.500 marcas autoriais de pequenos produtores nesse período.

Trazer o evento a São Paulo era uma vontade antiga. “Recebemos vários expositores e clientes de São Paulo no evento e todos sempre nos pediram muito para levar O Mercado a cidade, foi assim que começamos a amadurecer a ideia.” diz Je Muniz.

Reunindo moda, design e sustentabilidade a edição, que acontece dias 17 e 18/03 no Club Homs, terá a presença de mais de 80 profissionais independentes com produtos de tiragem limitada. A curadoria conta com marcas de SP, MG, PR, SC, ES e, claro, RJ. Entre os confirmados estão as marcas cariocas by Nathalia Otero, Inspire, Ravka e Rosa Mundi, as paulistas Sekai Ateliê, Goma, Ócio Café e Leloo, a mineira Arte de Maria, a joalheria artesanal florianopolitana Studio Adra, a capixaba Zizi Anil e a artista curitibana Lena Muniz.

O cardápio do evento será assinado pelo Chef Gustavo Fonseca, pupilo do renomado Chef Checho Gonzales.

Entre as araras e estantes será possível encontrar de roupas a decoração, passando por cosmética natural, joalheria artesanal, cerâmicas, ilustrações, bordados, jardinagem, entre outros. Alguns projetos chamam a atenção por sua preocupação socioambiental como a marca de bolsas veganas Abicatori, a marca de moda upcycling Lusco Fusco que lançará sua nova coleção com impressão artesanal botânica reaproveitando flores descartadas de feiras, as bonecas inclusivas da Bottega das Artes, os óculos de madeira da Eyes of Surf que aproveitam parte do material descartado na confecção de pranchas de surf e a marca de moda feminina SHWE que dá qualificação e trabalho a mulheres refugiadas e vítimas de abuso na África Central.

“Reunimos um grupo muito bacana e diversificado de produtores para essa edição. Além de levarmos marcas que já estão conosco há anos também teremos marcas que trabalham apenas virtualmente e farão seu primeiro contato pessoal com o cliente, como a Look Lab de camisetas no gender.” diz Clarissa Muniz.

O evento, que terá entrada gratuita, contará com curadoria musical do DJ carioca Gustavo Ferrato, distribuição das disputadas ecobags para os primeiros clientes, cardápio assinado pelo Chef Gustavo Fonseca – pupilo do renomado Chef Checho Gonzales -, cerveja artesanal Dos Hermanos e drinks refrescantes. Um ótimo programa de final de semana que mistura passeio, consumo e diversão!

SERVIÇO:

O Mercado

Dias: 17 e 18 de março (sábado e domingo)

Horário: 12h às 20h

Local: Salão Gran Real – Club Homs

Endereço: Avenida Paulista, 735 – Bela Vista (metrô Brigadeiro) – São Paulo/SP

Entrada gratuita – Classificação livre

Mais informações: www.estilistasindependentes.com

HASHTAGS: #OMercado #ByebyeVerao #comerciocriativo #consumocolaborativo #ClarissaMuniz #JeMuniz #GustavoFerrato #ChefGustavoFonseca #ChefChechoGonzales #ClubHoms #entredagratuita

Deixe um comentário