O empoderamento feminino no mundo dos negócios  

O blog também divulga e organiza eventos e cursos sobre empreendedorismo e intraempreendedorismo em todo o país.

O blog também divulga e organiza eventos e cursos sobre empreendedorismo e intraempreendedorismo em todo o país.

Criado em 2012 pela empreendedora Lênia Luz, o Empreendedorismo Rosa (www.empreendedorismorosa.com.br), maior blog sobre empreendedorismo feminino do Brasil, reúne informações, entrevistas e notícias sobre o empreendedorismo e o intraempreendedorismo feminino.

O blog também divulga e organiza eventos e cursos sobre empreendedorismo e intraempreendedorismo em todo o país, voltados principalmente para o público feminino, alvo da página, que já tem 70% dos acessos feitos justamente pelas mulheres. “Buscamos conteúdos inéditos e inspiradores. Nosso foco são eventos que aproximem as mulheres e abracem espaço para o diálogo”, explica a empresária.

No Brasil, a proporção de mulheres empreendedoras superou a proporção de homens, com 52,2% contra 47,8%, segundo a Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), de 2013, mesmo ano em que a empresa ganhou o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo, um dos mais importantes do segmento.

Lênia Luz

Engajada no fortalecimento do ecossistema empreendedor, a criadora do Empreendedorismo Rosa, blog especializado no mundo feminino dos negócios, também ocupa as funções de diretora de comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo, e diretora de Empreendedorismo e Negócios da BPW Curitiba. 

Este ano foi eleita pela revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios – como uma das 70 mulheres mais influentes do empreendedorismo brasileiro. Mas, sua relação com o empreendedorismo e o intraempreendedorismo feminino é de longa data e se fortaleceu ainda mais quando ela participou do programa 10,000 Women, do Banco. 

Goldman Sachs e desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas juntamente com o IE Business School, em São Paulo. Foi de lá que nasceu, em maio de 2012, o blog virou realidade e tem como objetivo inspirar mulheres a se empoderarem através do empreender e intraempreender.

Comments are closed.