No Chile, Lummertz enfatiza importância da isenção de visto

Durante entrevista à radio chilena, presidente comemorou aprovação de Projeto de Lei na Câmara. 

Presidente concedeu entrevista a veículo chileno nesta quinta.

Presidente concedeu entrevista a veículo chileno nesta quinta.

Em entrevista à rádio Duna, em Santiago, Chile, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, enfatizou a importância da aprovação, pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei que propõe a dispensa de visto para turistas que vêm ao Brasil para acompanhar a Olimpíada e a Paraolimpíada de 2016. 

Para Lummertz, a aprovação anima o setor. “A queda da barreira do visto aliada ao bom momento do câmbio nos anima. O turismo certamente ganhará um grande impulso. Temos um exemplo recente. Portugal, por exemplo, saiu da crise econômica através do crescimento do turismo, com a mesma situação: bom câmbio e sem visto”, afirmou. 

O presidente da Embratur está no Chile onde participa de reuniões com o Embaixador Brasileiro Georges Lamazière, o Setor de Promoção Comercial e Investimentos (SECOM), e com os membros do Comitê Descubra Brasil para fortalecer a promoção do País no mercado chileno. Além disso, Lummertz cumprirá agenda de imprensa fortalecendo a divulgação dos destinos brasileiros. 

PL 3161/15

O Projeto aprovado nesta quinta-feira (1) é de autoria dos deputados Alex Manente (PPS-SP) e Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB-PE). De acordo com o texto, a isenção poderá ser feita por meio de uma portaria conjunta dos Ministérios do Turismo, Relações Exteriores e da Justiça aos estrangeiros que entrarem em território nacional até a data de 18 de setembro de 2016, com prazo de estada de até 90 (noventa) dias, improrrogáveis, a contar da data de primeira entrada em território nacional. Agora, o texto segue para votação no Senado Federal.

Comments are closed.