No apagar das luzes: creme facial noturno renova, hidrata e confere nutrição e reparação celular

Necessidades da pele mudam de acordo com o período do dia. Dermatologista e farmacêutica explicam qual a importância de usar um cosmético noturno e o que deve conter no seu conteúdo.

Limpar, tonificar e hidratar fazem parte da rotina diária de beleza. Mas ao pensar na necessidade da pele, é possível potencializar alguns processos que ocorrem naturalmente no organismo, como o de reparação e renovação celular. Por esse motivo, existem os cremes de uso noturno: “É nesse período que deve ser feito o reparo, a regeneração e a reorganização celular, uma vez que o metabolismo basal está mais baixo. Durante a noite, como estamos em repouso, nosso organismo está propício ao reparo celular e biomolecular em relação a todos os órgãos”, explica a dermatologista Dra Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

De acordo com a dermatologista, quando há uma pele fotoenvelhecida, alguns ácidos podem ser usados: “O creme noturno pode conter retinóides para fazer uma ação de melhora do turn over celular, fazer a troca do tecido envelhecido, bem como uso dos alfahidroxiácidos que preferencialmente devem ser usados à noite”, comenta. A dermatologista também enfatiza que é durante a noite que o uso dos produtos nutritivos se faz necessário, já que eles terão uma ação muito mais proveitosa. “Usar substâncias que façam processo de detoxificação celular, limpeza das células, reparo e proliferação celular dos queratinócitos, dos fibroblastos e que estimulem a sirtuína-1, que é uma proteína que estimula a longevidade celular”, comenta.

A farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec Dermocosméticos, explica que já está disponível no Brasil um ativo que potencializa a ação de reparação celular, ideal para o período noturno. “Overnight Repair é uma associação de biopeptídeos, micronutrientes e potentes antioxidantes que promovem reparo e auto-hidratação, de maneira prolongada”, explica. A especialista também sugere renovadores como Lanablue e Progenitrix (que também ajuda na proliferação celular); antiglicantes como Alistin e EvenSkin A3; detoxificantes e energizantes como Arct-Alg; clareadores como Whitessence e B-White; os nutritivos Oligomix e Nutriomega 3, 6, 7 e 9; além dos potentes hidratantes Hyaxel e DSH CN. “O uso diário dos produtos promove uma melhora considerável na aparência da pele”, acrescenta. Essas substâncias podem ser encontradas nas farmácias de manipulação e em produtos prontos. “Consulte sempre seu dermatologista, que poderá prescrever o creme ideal de acordo com suas necessidades”, afirma Mika.

Sugestão de produtos:

U.SK Advanced Defense Booster, da Under Skin, é um poderoso antioxidante noturno, para combater rugas, flacidez e manchas. O sérum conta com uma concepção exclusiva com multibenefícios para completa recuperação e reparação dos danos ambientais, além de conferir hidratação imediata e prolongada. O produto conta com U.SK Biocomplex, combinação única com depósito de patente.

 

Tenso Active, da Buona Vita, é um creme firmador para combater as rugas e flacidez. Contém Vitamina E. Possui ação antiglicante, impedindo os malefícios do açúcar na pele e protegendo fibras de colágeno e o DNA. Como resultado obtém-se uma melhora da textura e da aparência geral da pele.

 

 

Prev-Aging Night, da Pharmapele, possui alta concentração de vitamina C nanosferizada, que penetra profundamente, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. Associada ao Linefactor, estimula a síntese de colágeno, reduz a profundidade das rugas e redefine o contorno facial. Rico em do Ácido Hialurônico, proporciona alto poder de hidratação com efeito prolongado.

#ClaudiaMarcal #SociedadeBrasileiradeDermatologia #MikaYamaguchi #BiotecDermocosmeticos #UnderSkin #USKAdvancedDefenseBooster #TensoActive #BuonaVita #PrevAgingNight, #Pharmapele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*