NISSIN contrata estrela de seriado japonês em nova campanha

Criada pela Dentsu Brasil a campanha traz o monstro, Gotsui Wasabi, para reforçar os Sabores Asiáticos da Nissin e atuar como vice-presidente de Vendas.

Em campanha que reforça os Sabores Asiáticos da NISSIN FOODS DO BRASIL, empresa apresenta seu novo executivo, diretamente do Japão. Trata-se de Gotsui Wasabi, um monstro que, depois de ter sua série de TV cancelada, saiu pelo mundo à procura de uma nova oportunidade de trabalho. Sabendo do sucesso que a NISSIN faz há mais de 50 anos no nosso país e aproveitando sua “experiência voraz” com a culinária oriental, Gotsui resolveu arriscar e bateu na porta da empresa. A empreitada deu certo e, depois de passar por vários cargos, o ex-monstro de seriado japonês agora é vice-presidente de Vendas de Sabores Asiáticos da NISSIN.

“A Dentsu Brasil sugeriu me colocar na nova campanha publicitária da NFB e eu aceitei na hora. Quando você acredita naquilo que faz, você se entrega de corpo e alma”, diz Gotsui Wasabi.

Essa é a história por trás dessa divertida campanha que visa reforçar os Sabores Asiáticos da marca: Cup Noodles nos sabores Yakissoba, SeaFood, Frango Teriyaki e Yakissoba de pacote. A ação é 100% digital e é composta por uma série de três filmes protagonizados por um monstro que apresenta os produtos e dá dicas profissionais ao público.

“Os Sabores Asiáticos são clássicos na Nissin e nada mais justo do que trazer o Gotsui para apresenta-los, não é mesmo? Embora os sabores sejam asiáticos, prometem ser um sucesso no Brasil, que já mostrou ser fã do tempero oriental. A campanha reforça a força do nosso portfólio e da cultura japonesa da empresa,” destaca Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Cômica e atraente para públicos diversos, a campanha terá um desdobramento nas redes sociais. “Acreditamos que só é possível fazer a diferença nos negócios dos nossos clientes se fizermos diferença na vida das pessoas, pois são elas que direcionam o mercado. Com base nessa crença e em um trabalho intenso de storytelling e communication design lúdicos, criamos uma comunicação atraente para o público capaz de aproximá-lo ainda mais dos novos produtos da Nissin. Bem-vindo Gotsui”, diz Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.

Especialmente fabricado para a campanha de Sabores Asiáticos, o monstro, que conta com tecnologia robótica de animatronic, vai interagir com os consumidores nas redes sociais da marca. Por meio de posts, memes e gifs, a ideia é que o Gotsui dê dicas de carreira e responda as perguntas do público, sempre de maneira divertida. “Sabemos que a cultura pop japonesa tem grande influência junto aos brasileiros, especialmente os millennials. Exatamente por isso, resolvemos usar essa força, os seriados de heróis e monstros japoneses, como referência para essa campanha e obter reconhecimento quase instantâneo por parte do nosso consumidor”, declara Mario D’Andrea, CEO e CCO da Dentsu Brasil.

Produzidas pela Fantástica Filmes, as peças serão lançadas semanalmente nas redes sociais da marca e terão como títulos as orientações profissionais dadas por Gotsui Wasabi: “Dica 1: Transforme problema em oportunidade”, “Dica 2: Nunca abandone a sua essência” e “Dica 3: Passe seu conhecimento adiante”. Para complementar a ação, a Nissin levará o Gotsui também aos displays dos pontos de venda de todo o Brasil.

Confira o primeiro filme: 

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