Nikon atinge a marca de 95 milhões de lentes produzidas

 95mil_lentes_logo_baixaA Nikon tem o prazer de anunciar que a produção total de lentes NIKKOR – nome da marca de lentes fotográficas da Nikon – para câmeras de lentes intercambiáveis atingiu a marca de 95 milhões em meados de julho de 2015.

Em 1959, a Nikon (então chamada Nippon Kogaku K.K.) lançou a Nikon F e, também, as suas primeiras lentes para câmeras Nikon SLR, incluindo a NIKKOR-S Auto 5cm f/2.  Desde então, a tradição da NIKKOR continua e a produção de lentes segue em ritmo crescente.

A empresa lança com frequência novas lentes NIKKOR com as tecnologias óticas superiores, que foram cultivadas ao longo de sua história, assim como uma ampla variedade de tecnologias desenvolvidas exclusivamente pela Nikon, como os revestimentos antirreflexo; Revestimento de Nanocristal; elementos PF (Phase Fresnel) que oferecem maior eficiência na compensação de aberrações cromáticas e tornam as lentes menores e mais leves; elementos de fluorita que também contribuem para a compensação de aberrações cromáticas e reduz o tamanho das lentes telefoto; além de um revestimento de flúor que repele efetivamente vários contaminantes, como sujeira, poeira, água, óleos e graxa.

A Nikon mantém seu sucesso atingindo uma produção total de lentes – incluindo aquelas produzidas com a expansão de sua linha de lentes para o sistema de câmeras compactas avançadas de lentes intercambiáveis: Nikon 1, cuja primeira foi lançada em outubro de 2011, e atingiu a marca de 90 milhões de unidades no final de outubro de 2014.

Uma das lentes Nikon lançadas no início deste ano é a AF-S NIKKOR 300mm f/4E PF ED VR. Essa lente telefoto de distância focal fixa, compatível com câmeras digitais Nikon SLR de formato FX, foi a primeira para a qual o elemento PF foi adotado, tornando-a a lente mais leve do mundo em sua classe*². Portátil e fácil de manusear com a câmera em mãos, apesar de ser uma lente telefoto de distância focal fixa, ela expande as possibilidades de novas formas de expressão fotográfica.

Além disso, a Nikon anunciou recentemente a AF-S NIKKOR 500mm f/4E FL ED VR e a AF-S NIKKOR 600mm f/4E FL ED VR, duas lentes supertelefoto compatíveis com o formato FX, com abertura máxima de f/4, e para as quais dois elementos de fluorita foram adotados a fim de reduzir significativamente o peso, fazendo com que sejam as mais leves em suas respectivas classes*³. A empresa também apresentou a AF-S DX NIKKOR 16-80mm f/2.8-4E ED VR, uma lente de alto desempenho ótico, sendo a primeira lente com formato DX com Revestimento de Nanocristal. Vale ressaltar que as mais recentes tecnologias de design ótico e o exclusivo e altamente durável revestimento de fluorita da Nikon foram aplicados a todas as lentes.

Comments are closed.