Nestlé lança Granola em duas opções de sabor

Desenvolvidos a partir da combinação de cinco cereais integrais – aveia em flocos, flocos de cevada, flocos de milho, farelo de trigo e flocos de arroz – os novos produtos oferecem 12% da recomendação diária de fibras por porção de 40g.

Desenvolvidos a partir da combinação de cinco cereais integrais, os novos produtos oferecem 12% da recomendação diária de fibras por porção de 40g.

A Nestlé, empresa líder em nutrição, saúde e bem-estar, reforça seu portfólio de cereais integrais, com uma nova opção na categoria: Granolas Nestlé, que chegam ao mercado nos sabores Tradicional, com castanha do Pará, castanha de caju e uvas passas; e Frutas, que além das uvas passas contém as frutas cristalizadas abacaxi, coco e mamão em sua composição. Esta ação aumenta a presença da companhia no segmento de cereais integrais adultos, fatia que representa 35% do volume vendido, sendo que Granola já corresponde a 88% deste total.

Desenvolvidos a partir da combinação de cinco cereais integrais – aveia em flocos, flocos de cevada, flocos de milho, farelo de trigo e flocos de arroz –, os novos produtos oferecem 12% da recomendação diária de fibras por porção de 40g. Além disso, as Granolas Nestlé apresentam baixo teor de sódio.

De acordo com a pirâmide alimentar, é recomendado o consumo de, em média, seis porções de cereais ao dia, priorizando os grãos integrais (Philippi ST – Pirâmide dos alimentos. Fundamentos básicos de nutrição.Barueri: Manole, 2008.). Variar as fontes de cereais é uma estratégia para alternar a ingestão de nutrientes, uma vez que este grupo alimentar oferece uma grande variedade de vitaminas minerais e macronutrientes (U.S. Department of Agriculture, Agricultural Research Service, USDA / Nutrient Data Laboratory, 2011. USDA National Nutrient Database for Standard Reference, Release)

Deixe um comentário

*