Neste domingo, no Parque Ibirapuera será realizado o “IV Mutirão da Saúde e Cidadania – Rotary Day”

O evento terá um dia dedicado à saúde, com diversas atividades gratuitas.

O evento terá um dia dedicado à saúde, com diversas atividades gratuitas.

Neste domingo, dia 12 de abril, a capital paulista receberá no Parque Ibirapuera (arena em frente à Ponte de Ferro), das 9 às 16 horas, o “IV Mutirão da Saúde e Cidadania – Rotary Day”. O evento é organizado pelo Rotary Internacional, a maior ONG (Organização Não Governamental) do mundo, sem fins lucrativos e conta, este ano com o patrocínio da Torrent Pharma.

Esta é a quarta edição consecutiva que, desde a primeira edição, já atendeu três mil pessoas. O “IV Mutirão da Saúde e Cidadania – Rotary Day” é um evento com duração de um dia dedicado à saúde, que reúne diversas atividades gratuitas, com foco na medição do colesterol e outras atividades como diagnóstico bucal, realização de testes de glicemia, hepatite C, oftalmológico, planta do pé (pisada), orientação sobre depressão e stress e aferimento de pressão arterial e prevenção de queimaduras.

Participarão do evento algumas das mais importantes instituições, como Cruz Vermelha Brasileira – filial do estado de São Paulo –, profissionais voluntários da área da saúde, Associação da Hipercolesterolemia Familiar, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, entre outras. Paralelamente, e em parceria com a Escola Paulista de Medicina, será promovida a “1ª Caminhada Viver Melhor” que vai reunir profissionais da saúde, alunos e professores da universidade.

Deixe um comentário

*