Natura vence o iF DESIGN AWARD 2015 com dois produtos

Multinacional brasileira de cosméticos é reconhecida pela inovação nas embalagens de #urbano e Natura Plant Intensa, lançamentos de 2014. 

Multinacional brasileira de cosméticos é reconhecida pela inovação nas embalagens de #urbano e Natura Plant Intensa, lançamentos de 2014.

A Natura, líder em higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil, é vencedora do iF DESIGN AWARD 2015, um dos mais importantes prêmios de design do mundo. A companhia teve dois produtos vencedores na categoria de embalagens de produtos de beleza. Realizada anualmente pelo International Forum, a premiação tem como objetivo reconhecer projetos inovadores de comunicação, embalagem, arquitetura e design de interiores. 

O perfume masculino #urbano, lançado em 2014, foi um dos premiados por sua embalagem inovadora. Seu frasco é ilustrado com grafites de três talentos da arte urbana brasileira, convidados a desenvolver obras especialmente para o produto.

Seguindo as diretrizes de sustentabilidade da Natura, o frasco de #urbano pode ser reutilizado com refil e usa a menor massa de vidro possível, gerando assim menor impacto ambiental. 

Sofisticação e tecnologia

Outro produto reconhecido pela inovação de sua embalagem foi o Natura Plant Intensa, tratamento progressivo capilar com óleo de Abissínia, para o tratamento de cabelos extremamente danificados. Seu design traduz o conceito de sofisticação e tecnologia e facilita o preparo do produto final pelo consumidor em casa, na própria embalagem.   

As agências RAF Design e Chelles&Hayashi e as empresas Mappel, Aptar, Cartondruck, Wheaton, Albéa Jundiaí, Gonçalves, CCL e Inobi foram parceiros da Natura no desenvolvimento das embalagens premiadas. 

“Para a Natura é muito importante essa conquista, pois trata-se de um reconhecimento mundial e expressivo da inovação, do design e da qualidade dos nossos produtos”, comenta Rômulo Zanberlan, gerente de Desenvolvimento de Embalagem da Natura. 

O Brasil foi um dos grandes protagonistas da edição de 2015 do iF. No total, o país conquistou 43 prêmios, um recorde histórico, superando os 25 premiados da edição 2014. A cerimônia oficial de premiação vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, em Munique, na Alemanha, no Museu da BMW. Mais informações nos sites www.ifdesign.de e www.cbd.org.br.

Deixe um comentário

*