Natura busca empreendedores para fazer negócios

Em parceria com a Anprotec, companhia quer se aproximar de empresas que têm tecnologia e inovação em seu DNA. 

Em parceria com a Anprotec, companhia quer se aproximar de empresas que têm tecnologia e inovação em seu DNA.

A Natura, multinacional brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), está em busca de empresas iniciantes, pequenas e médias para fazer negócios. Entre 6 de abril e 4 de maio, os empreendedores interessados poderão se cadastrar no site da Anprotec (www.anprotec.org.br). 

O objetivo da Natura é se aproximar de empreendimentos que têm inovação e tecnologia em seu DNA, para a criação de novos projetos, processos e produtos inovadores adaptáveis ao seu segmento de atuação. A companhia busca empresas que contribuam para sua proposta de valor, de aumentar o bem-estar do cliente no uso de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. 

A Natura tem interesse em conhecer empresas que tenham competência para desenvolver:

  • Aparelhos e dispositivos para aplicação de produtos cosméticos ou para tratamento e diagnósticos da pele e do cabelo capazes de melhorar a experiência e o benefício ao usuário;
  • Aplicativos e tecnologias que promovam interatividade e ampliem a experiência dos consumidores com os produtos e serviços da Natura;
  • Tecnologias de ingredientes, como emulsões, tensoativos, proteção solar, óleos e emolientes;
  • Tecnologias de formulações cosméticas;
  • Tecnologias de embalagens que possibilitem novas formas de aplicação e experiências do usuário. 

Apoio à inovação

“Acreditamos na colaboração por meio de redes de inovação como estratégia para construir o futuro e se aproximar de empresas com base tecnológica e startups, ampliando o alcance de nossas ações, com foco em crescimento e no desenvolvimento sustentável. Com essa chamada, queremos ouvir os empreendedores e entender em que momento suas criações podem gerar negócios que nos permitam trabalhar em conjunto”, diz Gerson Pinto, vice-presidente de Inovação da Natura. 

A Natura é a segunda empresa a fazer uma chamada para empreendedores junto com a Anprotec. No fim de 2014, a associação fez um piloto bem-sucedido com uma multinacional estrangeira. 

“Ao apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores e abrir as portas para empresas ligadas a incubadoras de e parques tecnológicos, a Natura mostra-se preocupada e atenta à promoção do empreendedorismo inovador no Brasil e às oportunidades de negócios que nosso movimento gera. A Anprotec acredita que essas empresas e startups, que desenvolvem produtos e serviços de alto valor agregado e concentram profissionais altamente qualificados, são essenciais para o desenvolvimento econômico e social do país. Precisamos de iniciativas como essa para consolidar ainda mais esse modelo de desenvolvimento, que integra empresas de diferentes portes.”, afirma Francilene Garcia, presidente da Associação.

SERVIÇO:

Os empreendedores interessados na oportunidade de negócio precisam disponibilizar informações básicas sobre sua empresa, seus produtos e inovações e descrever a proposta e sua aplicabilidade junto à Natura. O formulário estará disponível a partir do dia 6 de abril em http://www.anprotec.org.br/Formulario_Natura.doc.

Deixe um comentário

*