Musa da gastronomia, Heaven Delhaye ensina uma sobremesa tão bonita que nem parece comestível

Gelatina na Melancia vai enfeitar sua mesa na hora do almoço ou jantar.

Gelatina na Melancia vai enfeitar sua mesa na hora do almoço ou jantar.

A criatividade é essencial para os chefes de cozinha. Heaven Delhaye fez uso dela e da imaginação para criar a Gelatina na Melancia. Uma sobremesa que fica tão bonita, que nem vai parecer que é mesmo para comer. E você pode rechear qualquer fruta com o seu sabor preferido de gelatina. 

INGREDIENTES  

– 1 melancia 
 
– 3 pacotes de gelatina de morango 
 
– 600 ml de água fervente 
 
– 600 ml de água em temperatura ambiente   

MODO DE PREPARO  

Corte a melancia na metade e retira todo o miolo, deixando apenas a casca. Se a melancia não ficar em pé, retira uma lasquinha da extremidade arredondada para que ela fique apoiada e reta. Evitando assim que fique mexendo e derrame a geladina. 
 
Prepare a gelatina. Para colocar dentro da fruta, a gelatina precisa ficar mais grossa, por isso use 400 ml de água por pacote (100 ml a menos que o normal), sendo metade fervente e metade fria.  
 
Como a receita pede 3 pacotes de gelatina de morango, use 600 ml de água fervente e adicione o pó da gelatina. Mexa até dissolver. Quando estiver bem dissolvido, adicione 600 ml de água em temperatura ambiente.  
 
Deposite o líquido dentro da casca da melancia e leve à geladeira até que endureça. O melhor é de um dia pro outro, assim ele terá tempo de firmar bem.  

Corte com uma faca grande e afiada e sirva como se fossem fatias de melancia.  

 Heaven Delhaye fez uso dela e da imaginação para criar a Gelatina na Melancia.

Heaven Delhaye fez uso dela e da imaginação para criar a Gelatina na Melancia.

 Dicas da chef:

-Com os miolos, você pode aproveitar para fazer sucos. Eu sempre congelo em porções e quando quero suco fresquinho, fica fácil. 

-Você também pode fazer a mesma receita com outras frutas, como a laranja. Neste caso, você pode usar uma gelatina de limão, para que as cores contrastem com a cor da casca. 

Deixe um comentário

*