Moderate Drinkers Wanted: Heineken lança campanha de consumo responsável

Nova comunicação incentiva uma tendência de comportamento da geração Y com dois filmes criados pela Publicis Brasil e o filme global The Hero.
Nova comunicação incentiva o consumo responsável, tendência de comportamento da geração Y.

Heineken, cerveja premium líder no mundo, lança hoje uma campanha de consumo responsável baseada em uma pesquisa que entrevistou cinco mil jovens da geração Y (entre 21 e 35 anos) de cinco países: Brasil, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra e México. 59% desses jovens dizem que manter o controle sobre seus atos é a principal motivação para limitar o consumo de álcool e que a exposição nas redes sociais mostra a importância de cuidar de sua própria imagem.

A nova campanha inclui dois filmes criados pela Publicis Brasil e a produção global The Hero. Com veiculação em TV aberta, fechada e na internet, a comunicação tem início com o filme The Invitation, totalmente rodado no País e produzido pela Partizan Brasil. O comercial assina “Heineken. Moderate Drinkers Wanted” e apresenta os Heroes of the Night, homens e mulheres que bebem moderadamente e salvam a noite.

Além do filme de lançamento, a agência criou o “The Ride”, que mostra a visão de um taxista em relação a quem bebe moderadamente e a quem passa dos limites. Para fechar a campanha, a marca traz a produção global The Hero. Filmada em Los Angeles e assinada pela Publicis Itália, a peça mostra a visão feminina sobre pessoas que sabem a hora de parar de beber. Ambos os vídeos vão ao ar na segunda-feira (18/1).

Hábito aspiracional

”Moderate Drinkers Wanted” é o terceiro capítulo de um longo compromisso da marca para mostrar aos consumidores que o consumo moderado de bebidas alcóolicas é um hábito aspiracional, interessante e saudável. Em 2011, a marca lançou ‘Sunrise’, uma campanha que deu vida à ideia de que não há limites quando você conhece os seus limites. A segunda parte dessa história foi contada em 2014 com ‘Dance More, Drink Slow’ em parceria com o mundialmente conhecido DJ Armin Van Buuren. O filme mostra a influência que o DJ tem sobre o consumidor para mudar seu comportamento, fazendo com que ele dance mais e, consequentemente, beba menos.

“Beber de forma responsável está se tornando atrativo e aspiracional para uma geração que quer estar no controle. Isso faz com que millennials sejam mais responsáveis e preocupados com o consumo consciente moderado para poderem aproveitar ao máximo as novas oportunidades”, comenta Daniela Cachich Vice-Presidente de Marketing da Heineken Brasil.

Consumo responsável

A Heineken tem uma relação muito forte com temas que envolvem consumo responsável. Anualmente, a marca investe 10% de sua verba de marketing em ações do gênero e sempre trabalha alinhada com sua plataforma de Enjoy Responsibly.

“Chegamos a uma nova abordagem para incentivar o consumo moderado, nos afastando do tom de advertência e passando a mostrar a moderação como uma atitude cool e aspiracional”, acrescenta Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.

A criação do filme The Invitation é de Guto Kono e Samuel Normando e a de Taxi Driver é de Guto Kono, Samuel Normando e Pedro Lazera, ambos sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Sandro Rosa. Os diretores dos filmes são Julien+Adrien.

Assista ao vídeo The Invitation no Youtube em https://www.youtube.com/watch?v=JQPBNVf8bnQ&feature=youtu.be

 

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