Meliá Hotels International já é a terceira rede hoteleira com melhor reputação no Brasil

 O ranking, elaborado pela prestigiosa publicação “Carta Capital”, mede a reputação corporativa de empresas nos diversos segmentos.

O ranking, elaborado pela revista “Carta Capital”, mede a reputação corporativa de empresas nos diversos segmentos.

A Meliá conta com 15 hotéis abertos e 8 em processo de pré-abertura no País, onde se consolida como uma opção preferencial para investidores e proprietários. O ranking, elaborado pela prestigiosa publicação “Carta Capital”, mede a reputação corporativa de empresas nos diversos segmentos, com especial ênfase na qualidade de serviço e o compromisso como empresa responsável

O ranking “Empresas Mais Admiradas”, elaborado anualmente pela Carta Capital, uma das principais referências em matéria econômica e de opinião no Brasil, destaca as empresas com melhor reputação corporativa, a critério dos mais de 1.200 Presidentes e Diretores das maiores empresas do país que votam neste ranking.

Os fatores valorizados pelos avaliadores foram: qualidade do produto ou serviço, respeito ao consumidor, qualidade de gestão, compromisso com os recursos humanos, solidez financeira, ética, notoriedade, inovação, internacionalização, responsabilidade social e sustentabilidade, além de compromisso com o País.

Rui Manuel Oliveira, vice-presidente da companhia no Brasil.

Rui Manuel Oliveira, vice-presidente da companhia no Brasil.

A Meliá Hotels International figura como a terceira hoteleira mais admirada do Brasil. Para Rui Manuel Oliveira, vice-presidente da companhia no Brasil, “contar com uma expansiva e impecável trajetória como gestores hoteleiros no país, além de uma intensa atividade e compromisso social e ambiental que desenvolvemos em aliança com organizações como WWF – Brasil, UNICEF, Fundação ABRINQ, CEDECAO – BA têm sido, junto com nosso constante crescimento e internacionalização, as chaves para este importante resultado”.

Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, recorda que a Meliá é a primeira Companhia turística em reputação corporativa na Espanha. “Ser a terceira rede mais admirada do Brasil nos satisfaz de forma especial, pela importância e dimensão deste país dentro do mapa da indústria turística mundial, sua alta exigência em matéria de ética e responsabilidade social e ambiental, e o alto potencial que o Brasil oferece para a expansão de nossas marcas”, afirma Escarrer.

Desde sua implementação no país nos anos 90, a Meliá Hotels International não deixa de crescer no Brasil, mantendo atualmente hotéis em operação ou construção em cidades ou destinos de lazer importantes como Angra dos Reis, São Paulo, Guarajuba, Itupeva, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Recife, Brasília e Campinas. 

Meliá Hotels International 

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios – que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013). 

Meliá Hotels International no Brasil 

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 15 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. 

Próximas Aberturas no Brasil: TRYP Belo Horizonte (MG), Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).

SERVIÇO:

Mais informações em www.meliahotelsinternational.com

Deixe um comentário

*