Mega navio Costa Diadema é batizado em Gênova por agente de viagem

Costa Diadema é o 15ª a integrar à frota da Costa Crociere. Celebração aconteceu no dia 7 de novembro e pode ser acompanhada pelos hóspedes a bordo.

Costa Diadema é o 15ª a integrar à frota da Costa Crociere. Celebração aconteceu no dia 7 de novembro e pode ser acompanhada pelos hóspedes a bordo.

A cidade italiana de Gênova foi palco para a cerimônia de batismo do novo mega navio Costa Diadema, da Costa Crociere, na tarde desta sexta-feira, dia 7 de novembro. Apelidado de Rainha do Mediterrâneo e abençado pelo arcebispo de Gênova, Cardeal Angelo Bagnasco, o Costa Diadema foi batizado pela madrinha e agente de viagem italiana, Carolina Miceli.

Carolina pronunciou a célebre frase “Eu te batizo com o nome Costa Diadema”, cortou a fita inaugural e quebrou a tradicional garrafa de champanhe contra a proa do Costa Diadema. A madrinha estava acompanhada do capitão do navio, Massimo Garbarino e por quatro damas de honra internacionais – Alemanha, Espanha, França e China. O CEO da Costa Crociere, Michael Thamm, também esteve presente.

A celebração pelo lançamento do Costa Diadema foi marcada por uma série de eventos: um show de luzes e fogos de artifício, um jantar de gala desenvolvido pelo chef estrelado pela Michelin, Fabio Cucchelli, e inspirado nos sabores e cores do mar mediterrâneo e por performances musicais ao vivo e espalhadas pelos diversos salões do transatlântico. Os destaques foram as apresentações do tenor Simone Baldazzi, dos acrobatas Celia & Julien e da banda internacional Phly Boyz. Todos os hóspedes a bordo puderam assistir ao grande momento.

Logo depois da celebração, Costa Diadema partiu de Gênova rumo a Savona, onde iniciou no sábado, dia 8 de novembro,cruzeiros de sete dias pelo Mediterrâneo Ocidental. Até o final de 2015, o mega navio visitará as cidades de Marselha, Barcelona, ​​Palma de Maiorca, Nápoles e La Spezia.

Gigante do mar

Com 132.500 toneladas e mais de 300 metros de comprimento e 37 metros de largura, o Costa Diadema oferece 1.862 cabines e será o principal embaixador italiano da empresa em termos de entretenimento, gastronomia e hospitalidade. As instalações internas e as áreas públicas estão mais aconchegantes, mais espaçosas e modernas. Já as cabines e as suítes são mais amplas e com vista direta para o mar, evocando assim uma atmosfera movimentada de resort à beira-mar.

Na área externa, o destaque é a Promenade, uma “avenida” com 500 metros ligando a popa à proa do navio no deck 5. Decorada por dois grandes mosaicos de vidro do artista italiano Roberto Bixio, a avenida terá seis espaços gastronômicos e duas jacuzzis em formato de cabanas e que se estenderão para o lado de fora do navio, criando assim a sensação de se estar suspenso sobre o mar.

Ficha técnica – Navio Costa Diadema

Estaleiro: Fincantieri, Marghera

Tonelagem bruta: 132.500 t

Comprimento: 306 metros

Largura: 37.2 metros

Altura: 60,29 metros

Decks: 19 (14 decks de passageiros)

Velocidade de cruzeiro: 20 nós (velocidade máxima: 22,5 nós)

Passageiros: 4.947

Tripulação: 1.253

Cabines:  1.862, incluindo 130 cabines e 11 suítes dentro da área Samsara, 756 cabines com varanda privada e 64 suítes com varanda privada

Promenade: Mais de 500 metros

Restaurantes: 7, incluindo a pizzaria; o espaço dedicado à culinária oriental, chamado Tavola Teppanyaki; Club Diadema (restaurante a la carte); restaurantes Fiorentino, Adularia e Corona Blu e o Samsara com seu cardápio mais leve e orgânico e a Gelateria Amarillo.
Bares: 11, incluindo a Vinoteca Gran Duca di Toscana, bar Bollicine (proseccos) e o Birreria Dresden Green Pub (cervejaria);

Piscinas: 3, sendo um com teto retrátil

Jacuzzis: 8

Centro de Bem-Estar Samsara Spa: Mais de 6.200 metros quadrados em quatro andares do navio com ginásio, jacuzzis, piscina de talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco e solário.

Atrações a bordo: quadra poliesportiva, pista de jogging, teatro, Country Rock Club (point para se ouvir uma boa música americana e sons inspirados no rock clássico. O clube irá receber shows em tributo às lendas do rock americano e internacional e apresentações de dança inspiradas no universo country), Laser Maze (espaço para jogos interativos, internet wifi, shopping center, cassino, discoteca, cinema 4D, espaço Squok Club com piscina para crianças, simulador de Grand Prix (Formula 1).

Deixe um comentário

*