Prof. Eric Messa explica que campanhas eficientes garantem divulgação espontânea.
As perspectivas econômicas para 2015 não parecem animadoras: crescimento baixo, inflação alta, desaceleração do consumo, entre outros fatores. O cenário exige mais prudência por parte dos empresários, principalmente os pequenos e médios, por outro lado os investimentos em comunicação não devem cessar.
Em situações assim, ressalta o Prof. Eric Messa, coordenador do Núcleo de Inovação em Mídias Digitais da FAAP, campanhas em meios digitais e, principalmente, as que envolvem mídias sociais, começam a surgir como grandes oportunidades, pois apesar de exigirem algum investimento, muitas vezes é inferior ao custo da mídia convencional.
“O melhor é que, quando eficientes, essas campanhas conseguem estimular a propagação espontânea da mensagem entre os próprios usuários da rede”, explica, ressaltando que em épocas de crise econômica, é maior a cobrança para que o publicitário seja criativo.
Capacitação
Quem planeja voltar a estudar este ano e escolheu entrar no universo do marketing digital, encontra na FAAP algumas opções de cursos, de acordo com a atual demanda do mercado. A pós-graduação em Gestão da Comunicação e Marketing Digital é voltada para a capacitação de gestores interessados em desenvolver ações eficazes de comunicação e estratégias de marketing.
Há também os cursos de extensão, com menor duração, em Live Marketing, que é voltado ao marketing promocional; Comunicação em Mídias Sociais, que ensina estratégias para a construção do relacionamento com o consumidor nas redes; e Comunicação e Análise de Dados na era do Big Data, para quem quer transformar dados em informações claras e objetivas.
Mais informações podem ser obtidas no site www.faap.br/nimd ou pelo telefone (11) 3662-7653.