Marketing Digital: uma alternativa viável, diante de um cenário negativo

Prof. Eric Messa  explica que campanhas eficientes garantem divulgação espontânea.
Quem planeja voltar a estudar este ano e escolheu entrar no universo do marketing digital, encontra na FAAP algumas opções de cursos.

Quem planeja voltar a estudar e escolheu entrar no universo do marketing digital, encontra na FAAP algumas opções de cursos.

As perspectivas econômicas para 2015 não parecem animadoras: crescimento baixo, inflação alta, desaceleração do consumo, entre outros fatores. O cenário exige mais prudência por parte dos empresários, principalmente os pequenos e médios, por outro lado os investimentos em comunicação não devem cessar.

Em situações assim, ressalta o Prof. Eric Messa, coordenador do Núcleo de Inovação em Mídias Digitais da FAAP, campanhas em meios digitais e, principalmente, as que envolvem mídias sociais, começam a surgir como grandes oportunidades, pois apesar de exigirem algum investimento, muitas vezes é inferior ao custo da mídia convencional.

“O melhor é que, quando eficientes, essas campanhas conseguem estimular a propagação espontânea da mensagem entre os próprios usuários da rede”, explica, ressaltando que em épocas de crise econômica, é maior a cobrança para que o publicitário seja criativo.

Capacitação

Quem planeja voltar a estudar este ano e escolheu entrar no universo do marketing digital, encontra na FAAP algumas opções de cursos, de acordo com a atual demanda do mercado. A pós-graduação em Gestão da Comunicação e Marketing Digital é voltada para a capacitação de gestores interessados em desenvolver  ações eficazes de comunicação e estratégias de marketing.

Há também os cursos de extensão, com menor duração, em Live Marketing, que é voltado ao marketing promocional; Comunicação em Mídias Sociais, que ensina estratégias para a construção do relacionamento com o consumidor nas redes; e Comunicação e Análise de Dados na era do Big Data, para quem quer transformar dados em informações claras e objetivas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.faap.br/nimd ou pelo telefone (11) 3662-7653.

Deixe um comentário

*