Market Place tem programação especial com teatro infantil

O projeto Dia de Teatro tem sessões gratuitas aos sábados e domingos de julho, unindo cultura e diversão para toda a família.

No mês de julho a programação de teatro no Shopping Market Place completa o calendário cultural da cidade e conquista todas as idades. Com o projeto Dia de Teatro, as tardes dos sábados e domingos durante o mês das férias serão recheadas de histórias para animar e entreter as famílias, prometendo muita interação entre os participantes. Serão duas sessões por dia, às 14h e às 17h, no Auditório da Livraria Cultura, localizado no Piso Superior do Shopping.

O projeto tem curadoria, concepção e interpretação da produtora cultural Pranayama Comunicação, que preparou apresentações imperdíveis! A programação começa no sábado (08) com o espetáculo Camilão, o comilão que conta a história de um porquinho esperto e guloso que passeia pela floresta encontrando seus bons e velhos amigos. No mesmo dia às 17h será a vez dos Contos Coreanos que apresentam uma verdadeira viagem para a Coréia, com desafios e encontros com os tigres das montanhas Kumgang.

A programação segue animada até o dia 30 de Julho com peças que prometem diversão para deixar as férias ainda mais gostosas e inesquecíveis.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Em Camilão, o Comilão, conheça um porquinho esperto, que passeia pela fazenda e pela floresta, encontrando bons amigos.

08/07 – Sábado

14h – Camilão, o Comilão – Camilão, um porquinho esperto e guloso, passeia pela fazenda e pela floresta, encontrando seus bons amigos e fazendo sua feira. Mas o que será que ele vai fazer com tudo isso? Junte-se ao Grupo Parampará e descubra!

17h – Contos Coreanos – Junte-se ao Grupo Parampará e reconte histórias, vocês nem imaginam o perigo que correm ao guardarem histórias só para si. Quer descobrir? Venha conosco nessa viagem para a Coréia e desafie os terríveis tigres das montanhas Kumgang.

Lendas Indígenas traz a história do índio Nhanderequei, que lutou contra os urubus detentores do fogo.

09/07 – Domingo

14h – Lendas Indígenas – Nesse passeio por tribos brasileiras, vamos descobrir como se originaram a grande nação Munduruku, o açaí, a vitória Régia e ainda descobrir a esperteza do índio Nhanderequei que lutou contra os urubus detentores do fogo.

17h – Mulheres Sabidas – Contos de mulheres que com suas aventuras são protagonistas de sua própria história. O público irá se divertir e participar das peripécias dessas mulheres sabidas.

Em Cordel a Menina Chorona, as crianças vão conhecer um pouco da história em Cordel retratando a seca nordestina.

15/07 – Sábado (uma apresentação apenas)

17h – Cordel a Menina Chorona – História em Cordel que retrata a seca nordestina. Após o nascimento da menina Tiana um milagre acontece e a seca se transforma em enxurrada. Será preciso muito doce para acalmar os ânimos de Tiana e impedir que a chuva destrua a pequena cidade.  

Contos Caipiras, do Grupo Parampará, apresenta as peripécias do caipira mais famoso do Brasil, Pedro Malazarte.

16/07 – Domingo

14h – Contos Caipiras – Junte-se ao Grupo Parampará para conhecer as peripécias do caipira mais famoso do Brasil, Pedro Malazarte. Venha aprender a plantar uma árvore de dinheiro e saborear uma deliciosa sopa de pedra.

17h – Cordel um Sujeito Muito Esperto – O mundo anda cheio de espertalhões, não é mesmo? Mas como pedir não é crime, ficar milionário pedindo esmola é até um grande feito. Uma história animada que vai despertar gargalhadas e torcidas para Genário, o mendigo milionário.

A ratinha animada de Rata Yoga, que, adora contar histórias e exercitar o corpo, vai fazer o público sair da cadeira para se alongar.

22/07 – Sábado

14h – A Rata Yoga – Uma ratinha animada que adora contar histórias e exercitar o corpo vai fazer o público sair da cadeira para se alongar e ouvir histórias de coração para coração.

17h – Contos Fantásticos – Dia do público embarcar no universo fantástico do escritor Gabriel Garcia Márquez. Acham que é possível navegar na luz? E já viram a olho nu um anjo muito velho com asas muito grandes? Dia de dar asas à imaginação para mergulhar neste universo do Nobel da literatura.

Mulheres Sabidas traz contos de mulheres que, com suas aventuras, são protagonistas de sua própria história.

23/07 – Domingo

14h – Bichinhos & Bichões – Histórias de animais falantes e seres humanizados, permeadas por músicas e muita animação em que as crianças irão cantar com a mão na massa e adivinhar charadas.

 17h – Camilão, o Comilão – Camilão, um porquinho esperto e guloso, passeia pela fazenda e pela floresta, encontrando seus bons amigos e fazendo sua feira. Mas o que será que ele vai fazer com tudo isso? Junte-se ao Grupo Parampará e descubra!

Saiba nos Contos Coreanos, do Grupo Parampará, o perigo que correm ao guardarem histórias só para si.

29/07 – Sábado

14h – Lendas Indígenas – Nesse passeio por tribos brasileiras, vamos descobrir como se originaram a grande nação Munduruku, o açaí, a vitória Régia e ainda descobrir a esperteza do índio Nhanderequei que lutou contra os urubus detentores do fogo.

17h – Cordel a Menina Chorona – História em Cordel que retrata a seca nordestina. Após o nascimento da menina Tiana um milagre acontece e a seca se transforma em enxurrada. Será preciso muito doce para acalmar os ânimos de Tiana e impedir que a chuva destrua a pequena cidade.  

30/07 – Domingo

14h – Histórias de Miúdos – Muitas vezes bichos pequeninos reclamam por se acharem insignificantes, mas ser pequeno pode ser uma grande vantagem! Três histórias incríveis de pequenos bichos que fizeram coisas grandiosas.

 17h – Histórias de Chapeuzinho – A história original do chapeuzinho vermelho todo mundo conhece, mas existem tantas outras versões deste conto de fadas que vamos juntos descobrir outros autores e suas leituras e releituras.

SERVIÇO:

Projeto Dia de Teatro

Montagem e produção: Pranayama Comunicação – https://www.pranayamacomunicacao.com/nossas-historias

Período: Sábados e Domingos, dias 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de julho, sempre às 14h e às 17h.

Local: Auditório da Livraria Cultura do Shopping Market Place – Piso Superior

Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro

Tel. informação: (11) 3048-7000

Capacidade: 99 pessoas

Classificação: Livre

Gratuito; sujeito a disponibilidade de lugares.

Estacionamento: R$ 17,00 até duas horas

Acompanhe o Market Place:

Site: http://iguatemi.com.br/marketplace/

Facebook: www.facebook.com/ShoppingMarketPlace

Instagram: @shoppingmarketplace

HASHTAGS: #projetodiadeteatro | #teatro | #teatroinfantil | #pranayamacomunicacao | #shoppingmarketplace

Deixe um comentário

*