Marcio Garcia e Andréa Santa Rosa lançam programa online “Vida Funcional”

 Em novo projeto, o casal estimula que as pessoas tenham hábitos saudáveis e um corpo em forma por meio de reeducação alimentar e exercícios físicos funcionais.

Imagem 2

Sinônimos de saúde e boa forma, Márcio Garcia, ator e diretor de cinema, e Andréa Santa Rosa, nutricionista das celebridades, anunciam o lançamento do www.vidafuncional.com.br, uma opção prática e acessível para quem busca dicas de exercícios e nutrição, além de muita motivação para conquistar o corpo ideal.

“A boa alimentação e a prática de exercícios trazem um equilíbrio que eu e Andréa sempre prezamos. Achamos importante compartilhar nosso estilo de vida baseado em alimentos e treinos funcionais para inspirar o público. Afinal, se funciona para nós, dá certo para todos”, afirma Márcio Garcia.

“O programa proporciona emagrecimento em 12 semanas, sem que o participante passe fome. Pelo contrário, é possível comer praticamente de tudo, só que de maneira adequada e se exercitando também”, completa Andréa Santa Rosa.

A iniciativa do casal é motivada pelo constante interesse da mídia, dos admiradores e dos fãs, que estão sempre querendo saber como conseguem cumprir suas agendas repletas de compromissos, trabalho, gravações, filhos e eventos, mantendo uma vida saudável e com o corpo sempre em forma.

Respondendo a essa curiosidade e retribuindo ao carinho que sempre receberam do público, Márcio e Andréa resolveram abrir sua casa e sua rotina de nutrição e exercícios funcionais, criando o programa online Vida Funcional.

“Nossa ideia é ajudar as pessoas a emagrecerem com saúde, sem sofrimento e, o melhor, com nosso acompanhamento online dia a dia. Não estamos oferecendo uma dieta milagrosa, daquelas que acabam em efeito sanfona, mas sim estimulando uma real mudança de hábito”, esclarece o casal.

O programa online foi criado para brasileiros e por brasileiros. Sob o comando de Márcio e Andréa, o Vida Funcional engloba um time de nutricionistas, educadores físicos e psicólogos que, juntos, desenvolveram um programa completo. Eles utilizam o conhecimento sobre as propriedades benéficas dos alimentos, aliado a circuitos de exercícios específicos com um só objetivo: melhorar a qualidade de vida em apenas 12 semanas.

Dentro da casa de Márcio e Andréa

Por meio de vídeos filmados na própria residência do casal, no Rio de Janeiro, o Vida Funcional compartilha com o público, de forma bastante atrativa e compreensível, recomendações nutricionais, receitas saborosas e saudáveis e uma sequência de treinos que vai evoluindo, com o passar das semanas.

Márcio Garcia é o responsável pela parte da malhação no programa. Ele apresenta uma série de exercícios funcionais, orientados por um educador físico especialista nesta modalidade. Com seu espírito motivacional, Márcio se exercita junto com o personal trainer e estimula os participantes do Vida Funcional a não ficarem parados.

Já os detalhes do plano nutricional são fornecidos por Andréa Santa Rosa, que atende em sua clínica celebridades como a apresentadora Angélica e as atrizes Juliana Paes e Cléo Pires.

Andréa, juntamente com uma equipe de nutricionistas, criou o cardápio e as receitas do programa de acordo com os fundamentos da reeducação alimentar e respeitando as características dos diferentes grupos de alimentos.

“Com o programa online Vida Funcional, permitimos que o público entre um pouco na nossa rotina e conheça um lado mais pessoal. Mas, ao mesmo tempo, nós também acabamos invadindo a casa das pessoas que assistem aos nossos vídeos. Essa troca é importante, pois assim nos conectamos e inspiramos os participantes a seguirem o programa online”, diz Andréa.

Em diversos vídeos descontraídos, o casal demonstra o passo-a-passo de receitas saudáveis e cozinham, juntos, pratos deliciosos. A motivação proporcionada por Márcio e Andréa é a verdadeira chave da mudança de vida proposta pelo programa. Eles sempre ao lado dos participantes estimulando que todos alcancem suas metas: uma vida mais saudável e um corpo mais bonito.

Emagrecer sem passar fome

No programa online Vida Funcional, os alimentos são divididos em quatro grupos:

  • Amigos, que tem seu consumo liberado porque são queridinhos da alimentação saudável e não podem ficar de fora do cardápio;
  • Aceleradores que auxiliam na perda de peso aumentando o ritmo do metabolismo, portanto devem ser parceiros no dia a dia;
  • Moderados que devem ser consumidos com cautela, na medida certa;
  • Sabotadores que devem ser encarados como um sinal vermelho, pois não ajudam no emagrecimento.

Com essa simples divisão, o programa online ensina a utilizar melhor os alimentos e seus nutrientes, desenvolvendo uma sensação de saciedade, uma nutrição equilibrada e uma efetiva perda de peso.

No entanto, após uma semana seguindo essas regras, é permitido escolher um dia para ser o “Day Off”, ou seja, a folga para comer e beber o que quiser, sem restrições e sem prejudicar o processo de emagrecimento, muito pelo contrário, ajudando a manter-se no programa durante o resto da semana.

De acordo com Andréa Santa Rosa, o programa online Vida Funcional ajuda a explicar ao público o equilíbrio nutricional e a biodisponibilidade dos alimentos. “Além de nutrir, cada alimento pode auxiliar na perda de peso, melhorar a pele, cabelos, regular o funcionamento do intestino e combater desordens estéticas como: a celulite, a acne e ainda prevenir doenças”, afirma.

Para que o participante mantenha uma nutrição balanceada, receitas novas são regularmente introduzidas no programa. E mesmo quando não há tempo para cozinhar e a rotina exige que se coma fora com frequência, é possível se alimentar de acordo com o Vida Funcional, já que o programa ensina a escolher os alimentos que estão presentes nos cardápios dos restaurantes e lanchonetes.

O Treino Funcional

As duas primeiras semanas do programa são dedicadas a adaptação às mudanças alimentares. Depois, o participante começa a ter acesso aos vídeos apresentados por Márcio Garcia, com exercícios funcionais que devem ser realizados duas vezes por semana, durante cerca de 20 minutos por dia.

Em cada vídeo, Márcio esbanja disposição e bom humor, mostrando, na prática, que se exercitar pode ser muito prazeroso e que vale a pena, pois os resultados surgem num corpo esbelto e definido. “Assim como a reeducação alimentar, os exercícios físicos são importantes para auxiliar na perda de peso e a eliminação de gordura, além de proporcionarem o fortalecimento dos músculos e uma grande sensação de bem estar”, explica Márcio.

Nos vídeos, Márcio reproduz os exercícios funcionais desenvolvidos pelo time de educadores físicos do programa online Vida Funcional. Todos são desenvolvidos com a mesma estrutura: depois do aquecimento vem o treino, que é finalizado com o alongamento. Os circuitos foram criados para serem realizados em casa, na academia ou no parque, sem precisar de equipamentos, utilizando somente o peso e a estrutura do corpo. Inicialmente, são realizadas repetições fáceis de realizar, até para quem não está acostumado a malhar.

Com o decorrer das semanas, o treino vai se intensificando para que o participante possa sentir o progresso no seu corpo. Outra vantagem: os exercícios impactam diferentes grupos musculares simultaneamente, por isso são curtos e intensivos e ao mesmo tempo funcionais e efetivos.

Acesso online ao Vida Funcional 

Por meio do site www.vidafuncional.com.br, os interessados se inscrevem gratuitamente para receber informações sobre como o programa online funciona. Quando decide comprá-lo, o participante paga um valor de R$ 179,70 (3 x 59,90) para ter acesso aos primeiros três meses do programa. No período de lançamento do Vida Funcional, os participantes pagarão apenas R$ 99,00 (3 x 33,30).

Ao aderir ao Vida Funcional, já é possível iniciar o programa online no mesmo instante. No portal, são disponibilizados:

  • Vídeos orientadores de exercícios funcionais com Márcio Garcia;
  • Vídeos de receitas deliciosas com Andréa Santa Rosa e Márcio Garcia;
  • Orientação online e acompanhamento de equipe de nutrição, profissionais de educação física e psicólogos;
  • E-books exclusivos com receitas funcionais;
  • Dicas preciosas para melhorar o desempenho durante o programa;
  • Canal on-line para orientações e dúvidas sobre o programa;

Todos os vídeos, dicas e receitas são desbloqueados semanalmente, assim o participante se mantém ansioso e curioso para iniciar uma nova etapa.Além disso, o time de especialistas do programa online Vida Funcional está sempre à disposição para tirar dúvidas e apoiar os participantes no decorrer das semanas.

Por ser online, o Vida Funcional possibilita uma grande flexibilidade em relação ao local e horário para realizar os exercícios, acessar as receitas e pegar dicas.

9 Comments

  1. Tatiane disse:

    Já ouvi falar desse programa, dizem ser muito bom.

  2. TCC disse:

    Conhece uma amiga que seguiu esse programa do Márcio Garcia e emagreceu horrores!

  3. Roberto disse:

    Adorei o site, muito interessante mesmo, aprendi várias coisas que eu nunca tinha visto em nenhum outro lugar. Parabéns!
    Continuem postando esses artigos que ajudam muito a todos. Obrigado.

  4. Porcelanato disse:

    Adoro esse site.está me ajudando muito..parabéns

    • Marcus Frediani disse:

      Muito obrigado por acompanhar nossas publicações no CrazyKiwi!

      Contamos sempre com vocês para melhorar nosso conteúdo!

      Abs!

      Marcus Frediani
      EDIÇÃO EXTRA – Editoração & Geração de Conteúdo
      Equipe CrazyKiwi | Revista IP&C | Siderurgia Brasil | AgriMotor | Informativo ADiante | Carrancas em Pauta
      Fones: (11) 2362-0186 | (11) 3256-4759 | (11) 99993-8059
      Facebook: http://www.facebook.com/marcusfrediani | http://www.facebook.com/crakykiwi
      Instagram: marcusfrediani | hespanholmarta | crazykiwibr

  5. Sabrina disse:

    Esse programa é maravilhoso, vale muito a pena com certeza, e o melhor é que emagrecemos sem passar fome!

    • Marcus Frediani disse:

      Que bacana, Sabrina!

      Sempre que tivermos notícias e novidades sobre ele, divulgaremos no CrazyKiwi, OK?! Fique ligada!

      Muito obrigado por acompanhar o nosso site e sempre que quiser/puder, fale com a gente, está bem?!

      Abs!

      Marcus
      Equipe CrazyKiwi

  6. Regiane disse:

    Eu estou super feliz com esse método . Estava um pouco com o pé atrás, mas hoje, até um pequeno site eu fiz mostrando os meus resultados. Realmente vale muito a pena

  7. kesia disse:

    🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 (=’o’= ) galera fica aqui minha dica para quem quer perder peso eu segui as dicas deste site que descobri á uns 2 meses atrás, e já consegui emagrecer 7 Kg as dicas são mesmo boas, quem quiser ver o vídeo com as dicas para emagrecer dietadaprincesa.com DIETA DA PRINCESA 🙂 🙂

Deixe um comentário

*