Maio, mês das noivas – Oito dicas para registrar as melhores fotografias nupciais aéreas

Para celebrar o mês mais disputado para as cerimônias de casamento, a DJI separou algumas sugestões para quem deseja incrementar os álbuns dos noivos com imagens deslumbrantes fotografadas por drones.

O momento mais feliz na vida de um casal visto do céu. Imagens que possibilitam unir um clima romântico com paisagens deslumbrantes, criando composições que parecem até um sonho. Foi assim que as fotografias aéreas registradas por drones ajudaram a enriquecer os ensaios de casamentos e a tornar esse dia ainda mais especial.

Num passado ainda recente, ter uma imagem tirada das alturas parecia uma fantasia tão distante quanto um conto de fadas. Mas agora, em 2019, com a popularização dos equipamentos de voo não tripulados, que capturam imagens em altíssima qualidade, possuem modos de voo inteligentes e são de fácil utilização, as tomadas aéreas tornaram-se uma realidade e são a nova sensação dos álbuns de casamento.

Possibilitando uma infinidade de belas composições criativas, as fotografias aéreas são um recurso que incrementa qualquer portfólio profissional. Mas, para quem pretende incluir este equipamento em seu kit fotográfico, é preciso ficar atento a novas situações com as quais vai se deparar. Para ajudar, a DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, separou algumas dicas para os pilotos de primeira viagem. Confira!

1- Verifique normas locais
Antes de começar, é fundamental fazer uma pesquisa prévia sobre as leis locais que regulamentam o uso de drones. Ambientes como parques nacionais, usinas elétricas e bases militares, por exemplo, possuem restrições para pilotagem. Por isso, certifique-se de obter permissão da administração local antes de iniciar a sessão. Respeite sempre a privacidade dos outros, tomando cuidado para não sobrevoar propriedades privadas que estejam ao redor.

Para mais informações, consulte leis e regulamentações locais para uso de drones em: https://www.dji.com/br/flysafe

2- Voo de preparação
Organizar uma composição perfeita demanda tempo. Quando se trata de drones, existe um trabalho extra, que é o reconhecimento do campo de voo. Por isso, recomenda-se executar um pré-voo a fim de prevenir-se de possíveis situações adversas e, assim, tomar as devidas medidas de precaução. Além disso, carregue um par extra de baterias para não ser surpreendido.

3- Captura do casal
Capturar momentos íntimos diretamente das alturas pode ser um exercício ainda mais desafiador. Dessa forma, antecipe-se aos noivos e explore o ambiente antes de sua chegada. Uma pesquisa prévia sobre outros ensaios que tenham sido feitos no mesmo local também ajuda. Jardins, campos abertos e areias de praia proporcionam cenas deslumbrantes para a sua imagem aérea. Tente utilizar os arredores como suporte para formatar a sua narrativa.

Não tenha medo de experimentar poses e composições enquanto captura as fotos com o drone. Procure por ângulos criativos enquanto os noivos enlaçam as mãos, se encaram ou interagem com os convidados.

4- Revele a paisagem
Os espaços onde acontecem as cerimônias ou festas de casamento costumam ser inspiradores. Eles trazem igrejas históricas, colinas, areias de praia, casarões, entre outros cenários que se tornam excelentes planos de fundo. Capturar cenas a distância fornece uma justaposição interessante entre noivos e paisagem.

5- Explore a natureza
Do suave quebrar das ondas à oscilação das árvores ao ritmo do vento, a natureza proporciona um infinito leque de inspirações. Ao incluir os noivos dentro de um contexto mais amplo – envolvendo, por exemplo, cenários paradisíacos –, uma tomada aérea pode dar um toque ainda mais intimista ao casal. Esta técnica é frequentemente usada pela fotógrafa Helene Havard, que afirma: “Eu quero ver [o casal] cercado pela natureza. Quero mostrar quão isolado eles estão neste momento”.

6- Junte os convidados
Apesar de os noivos serem as estrelas do dia, fotografar a festa é uma maneira legal de guardar para entreter os convidados e incrementar o álbum de casamento.

Lembrando-se sempre de respeitar as leis locais quando registrar essas imagens, experimente tomadas aéreas construindo, por exemplo, formas geométricas ou de figuras a partir das aglomerações, como fez o fotógrafo da SkyPixel Johann Pidoux.

7- Ressalte tradições e culturas
Sobrevoando seguramente e obedecendo as regras locais, você pode usar o drone para capturar detalhes sutis neste dia especial.

Há centenas de encenações especiais e diferentes tradições culturais esperando para serem capturadas de uma perspectiva aérea.

8- Ângulos e configurações da câmera
Para acrescentar um toque de criatividade, ajuste a configuração da câmera e explore diferentes modos que ela oferece. 

Voar em diferentes alturas, experimentar as configurações da câmera e descobrir a sua criatividade de composição. 

Conclusão
Lembre-se de voar de maneira segura quando operar um drone, e ser ainda mais atento quando estiver em meio a aglomerações. Compartilhe seu projeto com a administração local e certifique-se de tenha autorização para executar todas as manobras planejadas. Jamais pilote um drone em condições climáticas adversas, como em chuvas e ventos fortes. Faça um voo prévio de reconhecimento e tenha cuidado extra quando houver pessoas por perto.

Não esqueça de compartilhar a sua fotografia no site SkyPixel e no Guia de Compras da DJI.

Para mais informações, acesse:
Site: www.dji.com
Loja on-line: store.dji.com/
Facebook: https://www.facebook.com/DJIBrasilOficial/
Instagram: www.instagram.com/DJIGlobal
Twitter: www.twitter.com/DJIGlobal
LinkedIn: www.linkedin.com/company/dji
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.youtube.com/DJI

#DJI #drones #SkyPixel #mesdasnoivas $DJIGlobal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*