L’Occitane do Brasil anuncia investimento no projeto de uma fábrica no país

Quatro anos após o lançamento da marca franco-brasileira LOccitane au Brésil, grupo investe em projeto de uma fábrica local para desenvolvimento e reforço de investimento no país.

Com a iniciativa, o grupo pretende ampliar ainda mais sua participação no mercado brasileiro.

A L’Occitane do Brasil anuncia o investimento no projeto de uma fábrica no Brasil, um dos cinco países de maior crescimento e representatividade do grupo. A nova unidade será instalada na cidade de Itupeva (São Paulo), próximo ao Centro de Distribuição do grupo no Brasil, e ocupará uma área de 23 mil metros quadrados.

O foco do parque industrial será a produção de linhas da marca L’Occitane au Brésil, mantendo a parceria com fornecedores terceiros para desenvolvimento de algumas categorias. A empresa realizará uma cerimônia de descerramento de pedra fundamental da planta na primeira quinzena de setembro.

A Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo, tem assessorado a L’Occitane do Brasil com informações estratégicas e no contato com entidades fundamentais para o sucesso do projeto, principalmente com relação a questões de infraestrutura e licenciamento ambiental.

“Temos trabalhado lado a lado com a L’Occitane do Brasil para auxiliá-la em todos os relacionamentos essenciais para o sucesso do projeto. A fábrica vai deixá-los em contato direto com o maior mercado consumidor da América Latina e contribuir para dinamizar ainda mais nossa economia”, afirma Sérgio Costa, diretor da agência.

Ampliação de mercado

Com a iniciativa, o grupo pretende ampliar ainda mais sua participação no mercado brasileiro, além de investir no desenvolvimento do país e conquistar cada vez mais os brasileiros, com sua expertise e cosméticos de qualidade.

As obras têm previsão de início ainda este ano, e sua operação em 2019, movimentando o município de Itupeva e sua economia local. “É um orgulho receber uma empresa deste porte, que vai gerar mais empregos e renda para Itupeva. Nossa primeira conversa com os representantes da L’Occitane do Brasil foi no aniversário da cidade e, por isso, considero como um presente à população. Agradecemos também a Investe São Paulo e a Câmara Municipal pelo apoio”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

HASHTAGS: #Loccitane | #LoccitanedoBrasil | #NovaFabricadaLoccitane | #Itupeva | #InvesteSaoPaulo

Deixe um comentário

*