L’Occitane auBrésil aposta em produtos masculinos com o lançamento da linha Araucária Poente

Lançamentos Araucária Poente

Os novos itens combinam notas amadeiradas com um contraste de especiarias e são inspirados no pôr do sol na Mata de Araucárias.

A L’Occitane auBrésil, marca franco-brasileira do Grupo L’Occitane, amplia seu portifólio de produtos masculinos com o lançamento da linha Araucária Poente, inspirada na brisa densa e quente do entardecer na Mata das Araucárias. As duas novidades – Desodorante Colônia e Sabonete Vegetal – apresentam perfume marcante com notas amadeiradas, uma versão sofisticada voltada para homens que estão em seu melhor momento.

A Mata das Araucárias inspirou a marca a criar, em agosto de 2013, a primeira linha masculina nomeada Araucária, que recebe uma nova versão: Araucária Poente. A brisa leve e refrescante que inspirou o lançamento inicial, torna-se mais quente e intensa, na medida em que o céu ganha tons vermelhos e alaranjados, anunciando o pôr do sol. A fragrância dos produtos de Araucária Poente combina notas amadeiradas com notas especiadas: um verdadeiro contraste entre notas frias, pimenta quente, citrus frescos e madeiras ambaradas que, juntas, remetem ao momento especial e marcante do pôr do sol.  

Estas cores quentes e densas contrastam com a sombra da araucária, cuja silhueta majestosa serviu como inspiração para o artista plástico Luiz Mendes criar a ilustração dos rótulos. Utilizando o Batik, técnica de sucessivos tingimentos artesanais em tecido, Mendes traduziu a imponência desta árvore com traços e texturas únicas.

Para a obtenção da matéria-prima, a marca foi buscar a semente da Araucária na cidade de Turvo, no Paraná, onde encontrou o casal Cristina e João Kuasnhaki, que fornecem o ingrediente com o apoio da cooperativa local COOPAFLORA.

silhueta majestosa serviu como inspiração para o artista plástico Luiz Mendes criar a ilustração dos rótulos.

A silhueta majestosa da araucária serviu como inspiração para o artista plástico Luiz Mendes criar a ilustração dos rótulos.

A lenda da Gralha-Negra

Alta e imponente, com sua copa robusta e encorpada, a árvore Araucária domina a paisagem na vasta região montanhosa da Mata de Araucárias.  Entre uma das lendas da região, conta-se que a Gralha-Negra estava descansando em um galho de Araucária, quando se surpreendeu com o som agressivo dos golpes de um machado na árvore.

Procurando não ver o que estava acontecendo, a Gralha-Negra voou triste ao encontro das altas nuvens. No céu, recebeu a missão de retornar à mata revestida por um azul celeste que a tornaria responsável por replantar as pinhas da Araucária e dar vida a novos brotos. Para perpetuar essa lenda, a L’Occitane auBrésil apresenta duas linhas masculinas com fragrâncias distintas, que exaltam estes momentos na paisagem que envolve estas árvores.

Lançamentos

Desodorante Colônia Araucária Poente – 100ml – Inspirado na intensidade da Mata de Araucárias no entardecer, esta Desodorante Colônia combina notas amadeiradas com um contraste de especiarias quentes e frias, em uma combinação olfativa marcante e equilibrada.  Com extrato de Araucária, perfuma a pele com uma fragrância sofisticada. Preço: R$ 89,00 

Sabonete Vegetal Araucária Poente – 75g – Este sabonete com base vegetal limpa suavemente as mãos e o corpo, perfumando com uma fragrância amadeirada especiada. Contém extrato de Araucária. Preço: R$ 11,00

SERVIÇO:

L’Occitane auBrésil

SAC: 0800 171 272

Site: www.loccitane.com.br

Facebook – www.facebook.com/loccitaneaubresil

Youtube – http://www.youtube.com/loccitaneaubresil

Instagram – www.instagram.com/loccitaneaubresil

Andrea Farias – andrea.farias@agenciaideal.com.br

Comments are closed.