Livrando-se das rugas

Conheça alguns dos principais tratamentos para mandar embora esse incômodo.

O tratamento mais “leve” é aquele feito com os cremes cosmiáticos, ou anti-rugas.

O tratamento mais “leve” é aquele feito com os cremes cosmiáticos, ou anti-rugas.

O tempo passa e, com ele, aparecem as marcas da idade. Prova disso é o aparecimento das rugas, um dos principais exemplos dessa marca do tempo. Caracterizadas por serem pregas na pele, elas surgem devido à um processo natural de perda do colágeno com o avançar da idade, mas também podem ser aceleradas por fatores externos, como a alta exposição solar e o tabagismo.

Hoje já existem inúmeros tratamentos que amenizam e até acabam com as rugas, mas, segundo o Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba – PR, o ideal é começar desde cedo a prevenção das rugas – e só partir para os procedimentos estéticos quando for necessário. “Prevenir o surgimento das rugas passa por ter hábitos de vida saudáveis. Uma boa alimentação, o consumo adequado de água, uma vida ativa, o uso do protetor solar e não fumar já são algumas dicas importantes para manter-se longe das rugas”, comenta o especialista.

Porém, quando a pessoa já tem as marcas na face, os inúmeros tratamentos de estética servem como um grande auxílio. “Os procedimentos para o tratamento das rugas consistem, basicamente, em repor o colágeno perdido ao longo dos anos – mas, como existem vários procedimentos, cada um é mais adequado para cada paciente de acordo com o grau de suas rugas, idade, etc. Isso torna o resultado melhor”, explica Pacheco.

Anti-rugas

Os tratamentos utilizados hoje em dia podem ser feitos a base de produtos químicos, lasers ou intervenções cirúrgicas, como dito anteriormente, dependendo de cada caso. “Alguns dos principais procedimentos são: a utilização da toxina botulínica (Botox), cremes cosmiátricos, laser de CO2 Fracionado, Peeling, Luz intensa pulsada, Radiofrequência, Preenchimento e Lifting facial”, pontua.

O tratamento mais “leve” é aquele feito com os cremes cosmiáticos, ou anti-rugas. “Esse tratamento é indicado para as rugas mais finas, que começam a partir dos 25 anos. Normalmente esses produtos contêm substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento local da pele”, esclarece. Ainda tratando-se de cremes, existem o cremes preenchedores, que são produtos formados por substâncias que chegam à camada mais profunda da pele, preenchendo instantaneamente as rugas.

Porém, apesar das inúmeras possibilidades, um dos procedimentos mais procurados por pessoas que se incomodam com as rugas é o Botox. “Esse é o tratamento mais indicado para rugas de expressão, como pés de galinha, rugas na testa e entre as sobrancelhas. A toxina botulínica atua na musculatura que produz as rugas causando uma paralisia por meio de uma substância química. O procedimento envolvendo o Botox deve ser feito por um profissional na área, para que a quantidade de produto aplicada seja a correta- assim como nos lugares certos”, comenta Pacheco, que acrescenta “são famosos os casos de pessoas que exageraram no Botox e o resultado não foi bom”.


imagem_release_267178SERVIÇO:

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

Site: http://www.alplastica.com

http://www.michelangeloclinica.com.br

Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com

Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br

Fone: (41) 3022-4646 e 4141-4424

Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR.

Deixe um comentário

*