Levi’s by Cusco Rebel, a moda com a pegada do artista

Artista plástico cria t-shirts com sua estética urbanista.

O que Levi’s, moda, arte, cultura urbana e Cusco Rebel têm em comum? Absolutamente tudo! E quando esses universos se encontram, o resultado é uma coleção cápsula com o DNA Levi’s e o espírito livre e criativo do artista.

Cusco passou a usar suas habilidades para criar suas próprias camisetas.

Gaúcho, apaixonado por desenho, quando tinha 15 anos Cusco ganhou seu primeiro skate e o esporte ao ar livre deu a ele um olhar mais atento ao universo artístico envolvido na urbanidade do skate: o então adolescente passou a observar as artes dos shapes dos skates, camisetas e anúncios que encontrava nas páginas das revistas especializadas que conseguia comprar a cada dois meses.

Morando em uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, Cusco passou a usar suas habilidades para criar suas próprias camisetas – na verdade, o jovem artista fazia sua versão das camisetas famosas usadas pelos skatistas da época. Quando começou a pintar as rampas de skate para divulgar o esporte na cidade, Cusco aprendeu a usar técnicas como stencil, colagem, pintura acrílica e com spray e a diversificar os suportes de seu trabalho.

As pinturas artísticas convencionais vieram em 1995, quando Cusco se mudou para Porto Alegre e criou “Os Crazy Parede” com um amigo que também gostava de pintar. Foram mais de 10 anos criando fachadas, cenários para televisão e vitrines. Há seis anos Cusco Rebel mora em São Paulo, onde toca seu trabalho autoral como artista plástico, e a galeria LabOf, na Vila Olímpia.

Pegada old school

Ao entrar no atelier do Cusco, vai encontra-lo trabalhando com algum de seus jeans Levi’s old school, de fits diferentes. “São calças que eu adoro. Uso vários shapes e curto o fato de terem essa pegada mais old school, que tem tudo a ver com meu estilo e com a marca”, diz o artista. Além das calças jeans, Cusco costuma ter em sua galeria um acervo de peças customizadas e, entre elas, a clássica jaqueta Trucker Levi’s – que ela transforma em tela de suas criações.

A coleção cápsula assinada pelo artista traz cinco t-shirts com desenhos exclusivos inspirados na Califórnia, estado americano em que nasceu a Levi’s, de rica herança artística e aventuras urbanas. “Se eu pudesse, moraria na Califórnia. Skate, surf, arte, galerias ao ar livre, diversidade cultural e muita beleza natural. É um convite”, declara Cusco.

Foi com todo esse cenário californiano em mente que Cusco Rebel criou as obras que estampam a coleção de t-shirts para a Levi’s, em uma collab inédita no Brasil. Para tornar o projeto ainda mais autoral, Cusco utilizou sua famosa caveirinha em uma das estampas. “Essa caveirinha é meu símbolo de igualdade. Você olha para uma caveira e não sabe dizer se a pessoas era branca, negra, gorda, magra, rica, pobre. É a perfeita imagem de que somos todos iguais”, finaliza Cusco Rebel.

A coleção Levi’s by Cusco Rebel está disponível no e-commerce da marca, nas principais lojas físicas, e também em lojas urbanas e streetwear do país.

Confira alguns pontos de venda Levi’s:
Shopping Morumbi – São Paulo – SP
Shopping Anália Franco – São Paulo – SP
Shopping Center Norte – São Paulo – SP
Beira Mar Shopping – Florianópolis – SC
Barra Shopping – Barra Sul – RJ
ParkShopping Canoas – Canoas – RS
Belo Horizonte Shopping – Belo Horizonto – MG

#Levis #CuscoRebel #LabOf #TruckerLevis

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*