Kitano renova embalagens da sua linha de ervas e especiarias para facilitar momento de compra

Nova identidade visual divide os produtos em cinco cores: ervas, especiarias, itens de uso culinário, pimentas e mistura de temperos.

Nova identidade visual divide os produtos em 5 cores: ervas, especiarias, itens de uso culinário, pimentas e mistura de temperos.

A Kitano, líder em especiarias no Brasil, acaba de desenvolver um novo conceito para as embalagens da sua linha de ervas e especiarias. A partir de agora, a consumidora poderá encontrar mais facilmente o tempero que precisa através de uma organização por cores que representam 5 diferentes segmentos: ervas (verde), especiarias (vermelho), itens básicos no uso culinário (azul), pimentas (marrom) e as misturas de temperos (roxo). Além disso, as novas embalagens trazem explicações sobre as origens de cada produto, dicas de uso e indicação de receitas no site.

Com base em pesquisas realizadas com consumidoras, a marca observou uma oportunidade para ajudá-la a encontrar mais facilmente o produto que busca no momento da compra. A nova segmentação por cor e as embalagens mais informativas devem ajudar nessa busca dentro de uma gôndola com enorme variedade.

Para reforçar sua liderança e qualidade nesse segmento; a marca traz o selo de “Nº 1 – Marca líder em especiarias no Brasil”. Junto com as novidades, a marca apresenta também um novo logo, com escrita em branco mais fácil de ler e uma coroa de temperos que representa sua tradição em especiarias.

Confira abaixo os produtos que fazem parte de cada nova cor:

1A cor verde representa as ervas, compostas por folhas de diferentes tipos de plantas que realçam os sabores das receitas dando um toque de frescor. O portfólio traz doze opções: Alecrim, Camomila, Cebolinha-Verde, Cheiro-Verde, Ervas Finas, Estragão, Folha de Louro, Louro em Pó, Manjericão, Orégano, Salsa Desidratada e Tomilho em Flocos.

2A cor vermelha traz as especiarias, formadas por produtos de origem vegetal, como sementes, brotos, frutas, flores, cascas e raízes que dão aroma e sabores acentuados aos pratos. A linha é composta por Açafrão-da-Terra, Cúrcuma Moída, Canela-da-China em Pó, Canela-da-China em Casca, Coentro em Pó, Cominho em Pó, Cravo-da-Índia, Curry, Erva-Doce, Gengibre Moído, Noz-Moscada e Noz-Moscada em Pó.

3A cor azul leva os produtos de uso culinário, com itens que compõem a base de receitas da família brasileira. São compostos por Alho Granulado, Bicarbonato de Sódio, Cebola Granulada, Cebola, Alho e Salsa e Colorífico.

4Já a cor marrom traz as pimentas, que são frutos e sementes obtidos de plantas que geralmente têm sabor picante. O portfólio é composto por nove opções: Páprica, Páprica com Pimenta Calabresa, Pimenta-do-Reino Branca em Grão, Pimenta-do-Reino Branca Moída, Pimenta-Calabresa em Flocos, Pimenta e Cominho em Pó, Pimenta e Limão, Pimenta-do-Reino Preta em Grão, Pimenta-do-Reino Preta Moída.

5Por último, a cor roxa representa os temperos que contêm misturas de especiarias e outros ingredientes, trazendo praticidade e combinações de sabores equilibradas. Compostos por Tempero Baiano, Tempero Italiano e Tempero para Churrasco.

SERVIÇO:

A General Mills é uma das empresas de alimentos líderes mundiais, que opera em mais de cem países. Entre suas marcas, estão: Yoki, Kitano, Mais Vita, Yoki Betty Crocker, Bugles, Häagen-Dazs, Nature Valley, Cheerios, Fiber One, Yoplait, Pillsbury, Green Giant, Old El Paso, Wanchai Ferry. No Brasil, atua nas categorias de pipocas, temperos, sopas, acompanhamentos, sobremesas, bebidas à base de soja, snacks, entre outros. A sede está situada em Minneapolis, nos Estados Unidos. A General Mills teve no ano fiscal de 2013 um faturamento de US$ 17,8 bilhões.

Comments are closed.