JWT lança campanha para divulgar a cerveja comemorativa dos 150 anos da agência

A comunicação brinca com o nonsense para divulgar a bebida criada especialmente para o aniversário da marca.

A comunicação brinca com o nonsense para divulgar a bebida criada especialmente para o aniversário da marca.

Com um apelo criativo totalmente inovador em relação ao que é feito normalmente para divulgar cervejas no Brasil, a nova campanha da J.WalterThompson tem como foco o lançamento da “Cerveja Favorita dos Homens de Negócios bem-sucedidos dos Banco de Imagem”. Brincando com o nonsense, o vídeo mostra de forma divertida como o sucesso também está muito além dos padrões estabelecidos.

O roteiro apresenta high fives em câmera lenta, apertos de mão ridiculamente fortes, surf em tubos de dinheiro. A ideia foi mostrar que não existe sucesso como o sucesso dos homens de negócio bem-sucedidos dos bancos de imagem. “E a J.Walter Thompson sabe disso, pois há 150 anos vem transformando homens de negócios bem-sucedidos em homens de negócio tão bem sucedidos como os dos banco de imagem”, comenta de forma bem-humorada Ricardo John, Chief Creative Officer da agência, referindo-se ao texto que acompanha o vídeo.

Super comemoração

A cerveja J.Walter Thompson 150º Anniversary Craft Beer é uma das ações da agência pela celebração dos 150 anos da criação da agência no mundo, dentre os quais 85 anos de presença no Brasil. Desenvolvido especialmente para a J.Walter Thompson, o produto traz o conceito de uma cerveja única, aprimorada ao longo de um século e meio, elaborada somente com ideias selecionadas. Feita sob medida para executivos que levam o sucesso a sério e a celebração desse sucesso as últimas consequências. “E para apresentar uma bebida especial como esta, convidamos os maiores especialistas em comemorações da indústria, os Homens de Negócios Bem-sucedidos de Banco de Imagem”, diz Santiago Dulce, diretor de Criação da Campanha.

Do tipo Weiss, o que acaba por incluir aromas clássicos de cravo e banana na sua composição, a Cerveja J.Walter Thompson conta também com características bem acentuadas de coentro e laranja. Dessa forma, ganha notas mais cítricas e refrescantes, tornando-a perfeita para o clima brasileiro. Vale lembrar que todo design da embalagem também foi desenvolvido pela agência.

Produzida na última semana do mês de junho, a Cerveja J.Walter Thompson apresenta a cor palha e turva dos maltes, além do fato de não ser filtrada. É possível inclusive haver fermento no fundo da garrafa. E nada de espuminha. Ao servi-la, será possível sentir uma cremosidade densa e o equilíbrio perfeito entre o adocicado e o amargor, com bastante refrescância. O resto é só “Saúde!” para os próximos 150 anos.

Deixe um comentário

*