Instituto Akatu comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com campanha “Consciência, cadê você?”

Ação criada pela DPZ&T convoca as pessoas a buscar em cada um a única força capaz de transformar o mundo: a consciência.
Ação criada pela DPZ&T convoca as pessoas a buscar em cada um a única força capaz de transformar o mundo: a consciência.

Com o objetivo de estimular uma reflexão na sociedade sobre o consumo consciente e promover o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira (05), o Instituto Akatu lança a campanha “Consciência, cadê você? ”. Com criação da DPZ&T, a ação convida as pessoas a resgatar em suas mentes, de forma retroativa, o processo de desencontro, quando o ser humano deixou de ouvir a consciência e começou a agir sem pensar no esgotamento dos recursos naturais e no coletivo.

SS
Para comunicar a ação, a agência criou anúncios que trazem diferentes indagações para o público.

Para comunicar a ação, a agência criou anúncios que trazem diferentes indagações para o público, como: “Quando foi que deixamos de ouvir você? Por que emudecemos, em nós, a sua voz?” e “Perdemos a capacidade de nos recriar? Cadê você, Consciência?”. A ideia é relembrar que o meio ambiente e também a econômica só permanece bem quando existe uma gestão consciente dos recursos naturais do planeta, praticada pela sociedade. Os anúncios serão veiculados em revistas e jornais. Além disso, haverá também spot em Rádios.

A campanha do Akatu também conta, nas peças impressas, com o reconhecimento do selo do PNUMA – Programa das Nações Unidas Para o Meio Ambiente – para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2015, que destaca o tema “Sete bilhões de sonhos. Um Planeta. Consuma com moderação.”

Segundo Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação do Instituto Akatu: “Diante do cenário atual, precisamos despertar nas pessoas um senso de urgência para a mudança. Cada um de nós, na sociedade que nos une, consome muito mais recursos naturais do que a Terra disponibiliza. Nesta data tão importante, queremos reforçar a importância da reflexão individual para inspirar a mudança coletiva com grandes impactos positivos para todos”.

“Em meio à correria do dia a dia, muitas vezes questões importantes passam despercebidas, principalmente as que envolvem o nosso próprio patrimônio. A campanha convoca as pessoas a repensar e a buscar dentro de si algo de grande valia: nossa própria consciência”, completa Marcelo Lucato, Head of Art da DPZ&T.

Comentarios fechados.