“I Am Cait” alcança terceira maior audiência do E!

O doc-reality de oito episódios, que acompanha a nova vida de Caitlyn Jenner como mulher transgênero, promete ser sucesso também na estreia brasileira (2 de agosto, às 21h, no E!).

Caitlyn Jenner atrai mais de 2 milhões de telespectadores na estreia nos EUA.

Caitlyn Jenner atrai mais de 2 milhões de telespectadores na estreia nos EUA.

A tão aguardada estreia de I Am Cait aconteceu no último domingo, 26, nos Estados Unidos e, de acordo com dados da Nielsen, superou ligeiramente os recentes episódios de Keeping Up With the Kardashians, que atraiu cerca de 2,5 milhões de espectadores na estreia em março deste ano. A estreia do doc-reality de Caitlyn Jenner na televisão norte-americana atraiu 2,7 milhões de pessoas, sendo mais da metade (1,5 milhões) adultos entre 18 e 49 anos. E, considerando um total de quatro transmissões em toda a noite, o show somou, em números brutos, 6,2 milhões de telespectadores.

Este foi o terceiro maior público de 2015 no E!, atrás somente da cobertura do Oscar em Live From the Red Carpet em fevereiro (3,3 milhões) e do episódio especial About Bruce na décima temporada de Keeping Up With the Kardashians em maio (2,92 milhões).

Sergio Pizzolante, EVP e Gerente Geral da E! Networks LatinAmerica explicou que “estamos extremamente satisfeitos em ter em nosso canal um show como I Am Cait, não somente isso significa romper com nossa linha habitual de programação para trazer para a tela um conteúdo muito humano, de caráter documental, com propósitos além do mero entretenimento, ma s que busca mostrar à sociedade a vida diária de pessoas transgêneros. Com cada episódio de I Am Cait, aprendemos os desafios diários que essa minoria enfrenta, a coragem que precisam para lidar com suas famílias, e em seu entorno. Estamos convencidos de que podemos contribuir para que a vida de algumas pessoas seja melhor, contribuir para que a sociedade se sensibilize um pouco mais sobre este assunto, então, temos um privilégio absoluto.”

A última série do E! a alcançar uma audiência tão expressiva quanto I Am Cait foi Kourtney and Kim Take New York, que atingiu 3,01 milhões de telespectadores em janeiro de 2011. E a média atingida na faixa etária dos 18 a 49 anos é a pontuação mais alta desde Kourtney and Kim Take Miami em janeiro de 2013.

Redes sociais

Já nas redes sociais, segundo Nielsen Twitter TV Top Ten para a semana de 20 a 26 de julho, #IAmCait obteve um alcance de 2,773MI, ficando atrás somente de Sharknado 3: Oh Hell No! (também da NBCUniversal) e batendo programas de grande alcance, como The Bachelorette (ABC). De acordo com Stat Social, que rastreou exclusivamente a audiência no Twitter durante o episódio de estreia da série, 53% eram adolescentes. “Jenner expressou a esperança de que esse programa ajudaria o próximo, especialmente os adolescentes que passam por uma batalha parecida. As afinidades identificadas deste público indicam que ela está fazendo isso”, comentou a executiva do Stat Social, Audrey Hungerman.

I Am Cait, um documentário de oito episódios protagonizados por Caitlyn Jenner vivendo sua vida com uma mulher transgênero, conta sua história íntima em busca de sua “nova normalidade”. Vivendo pela primeira vez como a pessoa que sempre quis ser, o programa explora como a transição de Cait é vivida pelas pessoas à sua volta e como os relacionamentos são afetados, ao mesmo em que apresenta uma visão para compreender melhor os inúmeros desafios da sua vida. O programa estreia domingo, 2 de agosto, às 21 horas. I Am Cait é produzido por Bunim / Murray Productions.

No mesmo dia, a partir das 19 horas, o E! traz de volta para a telinha o episódio especial sobre a transição de Caitlyn Jenner na décima temporada de Keeping Up With The Kardashians. Dividido em duas partes com uma hora de duração cada, Keeping Up With the Kardashians 10: About Bruce mostra as conversas de Caitlyn com a família antes da decisão de viver publicamente como a mulher que sempre foi no seu interior. Em seguida, às 21 horas, vai ao ar sua emocionante e reveladora entrevista com Diane Sawyer, do canal ABC. Bruce Jenner: The Interview With Diane Sawyer foi a primeira entrevista que concedeu para comentar sua decisão.

SERVIÇO:

Programação especial Caitlyn Jenner
Domingo, 2 de agosto, a partir das 19h
Keeping Up With the Kardashians 10: About Bruce às 19h.
Bruce Jenner: The Interview With Diane Sawyer às 21h.
I Am Cait às 23h.

As redes sociais do @eonlinebrasil farão uma cobertura digital ao vivo, acompanhe através da hashtag #IAMCAIT.

Para saber mais, acesse:
Site: www.eonlinebrasil.com
Twitter: @Eonlinebrasil
Facebook: www.facebook.com/eonlinebrasil
Instagram: @EonlineBrasil

Comments are closed.