Hospital São Camilo realiza campanha de conscientização sobre câncer de mama

Ações previstas visam conscientizar funcionários, pacientes e população sobre a importância da prevenção da doença.

Ações previstas visam conscientizar funcionários, pacientes e população sobre a importância da prevenção da doença.

Com o objetivo de contribuir com o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo desenvolveu uma campanha de conscientização, com ações especiais durante todo o mês de outubro, e presença em diversas mídias.

Para a campanha, foram criados um logotipo especial, que remete a um trevo de quatro folhas, na cor rosa, e o slogan “Sua melhor atitude é a prevenção”. De acordo com o diretor de Relacionamento com o Mercado, Ubiracy Alves, “a arte foi desenvolvida para mostrar que a prevenção não é uma questão de sorte. Depende da atitude de cada mulher consultar um médico e realizar a mamografia, anualmente, a partir dos 40 anos”.

Com a iniciativa, pacientes, população e funcionários serão impactados da seguinte forma:

Pacientes

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo firmou parceria com as marcas Prudence Íntima e Dermacyd. As mulheres que forem internadas em uma das três Unidades (Pompeia, Santana ou Ipiranga) serão visitadas por um concierge, que explicará a ação e entregará um presente e um flyer, com orientação sobre a importância do autoexame, tratamento e prevenção da doença. O mimo poderá ser um pacote de lenços umedecidos para higiene feminina da Prudence Íntima ou um sachê do sabonete íntimo Dermacyd.

Quem circular pela Instituição no mês de outubro, também será impactado pela campanha por meio de comunicação nos elevadores e nos restaurantes Dona Deola, onde pacientes e acompanhantes terão acesso ao material informativo sobre a campanha.

População

Em parceria com a Rádio Transamérica, promotores uniformizados com camiseta da campanha realizarão blitz nas regiões com maior circulação de pessoas na cidade, especialmente nos bairros Pompeia, Santana e Ipiranga, para entrega de um flyer com dicas de prevenção do câncer de mama. Um oncologista da Rede participará do programa 2 em 1, no dia 16 de outubro, para falar sobre a doença e, durante toda a programação do mês, a emissora vai veicular spots com dúvidas, curiosidades e outras informações sobre o problema.

Nas revistas São Paulo e Da Hora, dos jornais Folha de S.Paulo e Agora São Paulo, respectivamente, serão publicados textos informativos sobre prevenção, tratamentos oferecidos pela Rede, medicina diagnóstica e a importância das consultas periódicas. Os materiais podem ser conferidos no último domingo do mês (27).

Nas mídias sociais, haverá o envelopamento de todos os canais com o layout da campanha, incluindo o site, e as pessoas serão estimuladas a alterar a capa e foto do perfil com a identidade visual da ação. Os spots veiculados pela Rádio Transamérica serão adaptados para o Twitter e postados com a hashtag #prevençãorosa. No YouTube, serão produzidos vídeos dando orientações sobre como fazer o autoexame de mama e entrevista com um oncologista abordando os mitos e verdades sobre a doença.

Para marcar o engajamento da Rede na prevenção do câncer de mama e relembrar a população sobre a importância da realização dos exames de rotina para diagnóstico precoce da doença, as fachadas das três Unidades ficarão iluminadas na cor rosa, ao longo de todo o mês de outubro.

Funcionários

Com o apoio do QualiVida, programa interno de saúde e qualidade de vida, as funcionárias da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, que trabalham nos períodos da manhã e da tarde, poderão assistir palestras educativas sobre câncer de mama. As colaboradoras com jornada noturna e as alocadas no call center e lavanderia, setores que ficam fora do hospital, receberão o conteúdo via vídeo informativo.

As funcionárias que participarem da palestra concorrerão a kits, contendo lenços umedecidos femininos da Prudence Íntima, sombra da Vult e amenities (sabonete, shampoo, condicionador e creme corporal) da PubliMed.

Os funcionários das três Unidades serão estimulados a compartilhar a mensagem da campanha nos perfis pessoais nas redes sociais. No final das campanhas, as fotos farão parte de um álbum na fanpage da Rede.

“As ações desenvolvidas são dinâmicas e interativas e visam um único objetivo: intensificar a disseminação da mensagem sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama junto às milhares de mulheres que compõem o nosso público de relacionamento”, finalizou Ubiracy Alves.

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