Hospital estadual terá campeonato de queda de braço em nome da luta contra o câncer de próstata

Boneco gigante em forma de um fisiculturista, na fachada do hospital, lembrará o ‘novembro azul’, mês de alerta contra a prostate-cancerdoença.

O Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), na capital paulista, vai promover em novembro um campeonato de queda de braço entre médicos, pacientes e colaboradores para alertar sobre a prevenção contra o câncer de próstata.

Um boneco gigante de cor azul, na forma de um fisiculturista, com seis metros de altura, será instalado na fachada do hospital para celebrar o “novembro azul”. Com o slogan “Liga dos Campeões no Combate ao Câncer de Próstata”, o hospital celebra o mês de conscientização sobre a doença.

O campeonato de queda de braço, promovido em parceria com a Federação Paulista de Luta de Braço, ocorrerá durante às tardes de sexta-feira ao longo do mês de novembro.

“A Luta de Braço será utilizada para representar a força masculinaque pode vencer o preconceito de realizar o exame de toque para detecção precoce da doença”, explica o urologista e coordenador do Centro do Homem, Claudio Murta.

O objetivo é chamar a atenção dos pacientes e público externo que transita próximo ao Centro para aderir à campanha. De acordo com o presidente da Federação Paulista de Luta de Braço, Márcio Moreira, o homem não pode subestimar a força que ele tem. “Consultar um urologista periodicamente exige pouca força, então fica fácil ganhar essa luta”, enfatiza.

O Campeonato de Luta de Braço da campanha ocorrerá nas sextas-feiras 07, 14, 21 e 28 de novembro, entre 14h e 16h30.

Na campanha, adesivos com o slogan da “Liga dos Campeões no Combate ao Câncer de Próstata” serão utilizados por todos os funcionários do hospital.

Pacientes receberão flyers com informações sobre os “5 passos para cuidar da saúde da próstata”. Haverá palestras sobre saúde da próstata e saúde sexual do homem nos dias 24, 27 e 28 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo no telefone (11) 3170-6194.

O Centro do Homem fica na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2651 – Jardim Paulista. Próximo ao Metrô Brigadeiro.

Confira os 5 passos para prevenção do câncer de próstata

1 – Cuide de seu peso com uma alimentação rica em frutas e fibras;

2 – Pratique 30 minutos de atividade física diariamente;

3 – Não fume e não abuse de bebidas alcoólicas;

4 – Diminua o consumo de carne vermelha;

5 – Faça um check-up anual com urologista;

Deixe um comentário

*