Histórias bíblicas são recontadas por Walcyr Carrasco

Obra publicada pela Editora Moderna traz narrativas conhecidas do Velho Testamento.

Obra publicada pela Editora Moderna traz narrativas conhecidas do Velho Testamento.

O livro sagrado dos cristãos permaneceu no tempo e enraizou-se profundamente nas tradições familiares, ajudando a formar valores éticos na sociedade. Muitas histórias populares como a de Adão e Eva, Sansão e Dalila, a travessia do Mar Vermelho, a arca de Noé e o templo de Salomão podem ser conferidas no lançamento Histórias da Bíblia, recontadas por Walcyr Carrasco.  

“A minha experiência com as personagens bíblicas foi sempre muito rica. Quando criança, eu os via como heróis. E de fato, Davi, ao vencer o gigante Golias, não é um herói incrível? As histórias sagradas falam não só de heroísmo, mas também de amor, da capacidade de lutar pelo bem alheio, da busca de algo maior que o simples mundo material”, confessa o autor.  

Com linguagem ágil e moderna, o escritor deixa a critério do leitor a decisão de acreditar que os fatos narrados aconteceram efetivamente ou são frutos da imaginação humana. As narrativas trazem ilustrações de Mariana Ruiz Johnson e colocam em cena algumas questões humanas, como a rivalidade entre irmãos, a escravidão, a dominação de povos e a submissão das mulheres.  

O lançamento da Editora Moderna está na primeira edição e faz parte da série “Histórias da Bíblia”, que contará também com o livro “Parábolas da Bíblia” e “A Vida de Jesus”.  

O autor  

Walcyr carrasco nasceu em 1951, em Bernardino de Campos (SP). Escritor, cronista, dramaturgo e roteirista, com diversos trabalhos premiados, e formou-se na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Por muitos anos trabalhou como jornalista nos maiores veículos de comunicação de São Paulo, ao mesmo tempo em que iniciava sua carreira de escritor na revista Recreio. Desde então, escreveu diversas novelas, peças de teatro e publicou mais de trinta livros infantojuvenis, tendo recebido muitos prêmios ao longo da carreira. É membro da Academia Paulista de Letras, onde recebeu o título de Imortal. 

Deixe um comentário

*