Hipismo: Brasil conquista o ouro na Copa das Nações de Arezzo, na Itália

Marlon Zanotelli com Valetto Jx. (Foto: Stefano Secchi/FEI

Marlon Zanotelli com Valetto Jx. (Foto: Stefano Secchi/FEI)

A equipe brasileira de Salto brilhou na Copa das Nações de Arezzo, na Itália, e conquistou nesta sexta-feira (04/09) a medalha de ouro na Copa das Nações em um desempate emocionante com a França. O time formado por Marlon Zanotelli / Valetto Jx (0/0) , Karina Johannpeter / Casper (8/0), Yuri Mansur / Cornetto K (4/4) e Bernardo Alves / Vatson Sitte (4/13) terminou a prova com 12 pontos perdidos. Mesma pontuação da equipe francesa, formada por Bernard Briand Chevalier / Qadillac du Huep (4/0), Edouard Coral / Quokin du Moulin Vent (0/8), Alexandra Paillot / Polias de Blondel (4/0) e Emeric George / Rocker d’Ysieux (8/4).

A decisão foi então para o desempate e um cavaleiro de cada país voltou à pista. Pelo Brasil, Marlon completou o percurso a 1.60m em 34s66 com uma falta. Pelos franceses, Edouard arriscou, foi mais rápido, 33s11, mas com duas faltas viu a equipe brasileira comemorar o bicampeonato da competição. Em 2013 o Brasil também foi ouro com Marlon Zanotelli, Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e Eduardo Menezes. A medalha de bronze ficou com a República Tcheca, com 29 pontos perdidos.

Equipe Brasileira no pódio com o técnico Jean Maurrice.

Equipe Brasileira no pódio com o técnico Jean Maurrice. (Foto: Stefano Secchi/FEI)

“Estamos muito contentes com a vitória! Todos montaram muito bem e fizeram um ótimo trabalho para essa conquista. Queria agradecer a confiança do no nosso chefe de equipe Jean Maurice e também pelo trabalho que ele vem fazendo com a gente. Conseguimos mais uma vitória para nosso país!”, comemorou Marlon Zanotelli.

A Copa das Nações teve a participação de 11 países além do Brasil e foi a última etapa classificatória para a final da Copa das Nações 2015, que acontece entre 24 e 27 de setembro, em Barcelona. O Brasil já estava classificado.

A participação na Copa das Nações em Arezzo faz parte da estratégia de preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 numa parceria entre a Confederação Brasileira de Hipismo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte.

Comments are closed.