Grupo PHC inicia parceira com Oficina Design UP! para a marca Affagio

Agência de design criou a identidade visual, embalagens e peças de ponto de venda da nova linha de higiene pessoal que chega ao país.
Agência criou a identidade visual, embalagens e peças de ponto de venda da nova linha de higiene pessoal que chega ao país.

O mercado de higiene pessoal acaba de ganhar uma inovadora linha de produtos. Trata-se da Affagio, do grupo PHC (Personal Health Care), empresa brasileira que chega às gondolas com novidades: hastes flexíveis com pontas de algodão para higiene e maquiagem; além de absorventes para seios. Todo trabalho de naming, embalagens, material de lançamento e de ponto de venda para divulgação dos novos produtos foram de responsabilidade da Oficina Design UP!

O objetivo inicial das ações esteve focado em criar um nome para a nova marca, que pudesse expressar seus atributos em diferentes categorias de produto. O resultado veio com o termo Affagio, um neologismo que remete a afago, carinho e cuidado. Em seguida, o desafio foi traduzir os atributos do nome a uma linguagem visual que comunicasse a filosofia da marca. A solução surgiu com a equipe de criação da Oficina Design UP!, responsável pelo desenvolvimento do logotipo e design da linha de embalagens e materiais de apoio, que utilizou estratégias diferenciadas. 

Para os absorventes foram escolhidas cores e elementos femininos e delicados, que “dialogam” com a consumidora em fase de amamentação. A ideia foi destacar os benefícios do produto com uma lateral infográfica. Com a linha de hastes, composta por 6 versões, o foco foi para as inovações. Em todos os casos, formas suaves estilizadas no formato de coração ganharam destaque, ratificando a postura de cuidado e atenção da marca com o consumidor. 

“Participamos de todas as etapas, desde a concepção do nome, passando pelo design do logo e suas respectivas embalagens, até o material de lançamento e divulgação. Toda concepção visual da linha de produtos foi extremamente desafiadora, pois tivemos que conceitualizar as ações em uma marca e produtos totalmente novos no mercado utilizando todo nosso expertise”, comenta Malu Guerra da Oficina Design UP!.

Com Target Share direcionado a consumidores das classes A, B e C, toda a linha Affagio será disponibilizada em farmácias, perfumarias e supermercados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*