Grupo 5àsec está prestes a dar um novo impulso no mercado com sua aquisição por um novo fundo investidor

Rive Private Investment, Capzanine e IFE Mezzanine finalizaram a aquisição do Grupo 5àsec, líder mundial em serviços de lavanderia. 
Rive Private Investment, Capzanine e IFE Mezzanine finalizaram a aquisição do grupo líder mundial em serviços de lavanderia.

Sete anos após a operação de recuperação pelo Fundo Parquest (ex-ING Parcom) a 5àSec,primeira marca global especializada em tratamento têxtil, está prestes a concluir uma operação de  reforço do seu capital próprio. A Rive Private Investment se juntou ao grupo de investidores atuais Capzanine e IFE mezzanine, parceiros da empresa desde a aquisiçãosecundária em 2007,  para fortalecer a sua participação. Após esta operação, € 10 milhões serão injetados no capital da empresa, com o objetivo de chegar a um capital próprio de mais € 30.000.000, permitindo a 5àsec em acelerar a execução da sua estratégia empresarial. 

O grupo possui uma rede própria de mais de 300 lojas, mais a atividade de franquia. No total, mais de 1.900 lojas operam com a bandeira 5àsec em mais de 30 países (Europa, América Latina, Índia, Europa Oriental, Sudeste Asiático, dentre outros), gerando um volume de negócios de mais de € 300 milhões de euros. 

O Grupo 5àsec  será conduzido por uma equipe de gestão renovada. David Sztabholz, Presidente do Grupo desde 2009, passa a fazer parte do Conselho de Supervisão como administrador e será substituído por Nicolas Boucault, que é o atual Diretor Geral. A gestão executiva recém-formada incluirá também o atual Diretor Geral da suíça Mr. Philippe Labhard. 

Os grupos  investidores apoiam a estratégia de gestão com três focos  principais:

  • O aumento do número de lojas com a marca 5àsec no centro das grandes cidades, principalmente nos mercados históricos do grupo na Europa, visando aumentar os pontos de atendimento com os clientes, com o exemplo das primeiras lojas-teste abertas nos locais de transporte público (loja no metrô Montrouge na área metropolitana de Paris, estação de trem de Genebra, Berna etc).
  • Desenvolvimento maior da atividade de serviços oferecidos pelas lojas, incluindo concierge, que já está em atividade altamente desenvolvida na Suíça.
  • Prosseguir o desenvolvimento da atividade de franquia no internacional em um ritmo constante, com o objetivo de implantar novas tecnologias em dois novos países a cada ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*