Globo discute as transformações e o futuro do conteúdo digital no youPIX CON

A Globo marcou presença na edição 2016 do youPIX CON, nesta quarta-feira, dia 28 de setembro.
A Globo marcou presença na edição 2016 do youPIX CON, nesta quarta-feira, dia 28 de setembro.

Um mundo de possibilidades de produção de conteúdo; uma vasta oferta de informação e entretenimento a qualquer hora e em qualquer lugar. As plataformas digitais, há alguns anos, revolucionaram os hábitos do consumidor e o mercado de conteúdo audiovisual. A era digital já é uma realidade. Mas o que essas mudanças significam e o que mais se pode esperar desse universo? Para ampliar a discussão e debater o caminho trilhado na indústria de conteúdo digital, tão desafiadora e dinâmica, a Globo marcou presença na edição 2016 do youPIX CON, nesta quarta-feira, dia 28 de setembro. 

No painel de abertura, batizado de ‘A revolução do conteúdo’, Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, debateu com Bob Wollhein, Head de Digital do Grupo ABC, e representantes do Google, Facebook e Folha De S. Paulo quais os desafios e possíveis trajetórias para esse mercado em constante transformação. A quantidade de brasileiros com acesso à Internet já chega a 102 milhões, ou 58% da população do país. Os dados sobre a porcentagem da população com acesso à Internet são de uma pesquisa realizada em parceria entre o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação e (Cetic.br) e pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e divulgada no dia 13 de setembro de 2016. São pessoas que consomem conteúdo em diversas telas porque entendem a complementariedade entre as plataformas. O cruzamento e a relação entre esses ambientes são o grande atrativo para um público cada vez mais ávido por informação. Os números mostram claramente esta intersecção:

A Globoconversa com 65 milhões de pessoas diariamente no ambiente digital que, ao mesmo tempo, fazem parte também do grupo dos 96 milhões de brasileiros que acompanham nossa programação na TV todos os dias. Por nossa experiência, sabemos que a oferta de conteúdo com relevância, e quando e onde as pessoas mais querem, precisa ser completa e principalmente integrada. Esse é o grande desafio das empresas atualmente, sejam elas produtoras de conteúdo, sejam marcas que querem se conectar de forma eficiente com o consumidor”, define Becker. “Poder trazer a visão da Globo sobre o mercado digital para uma discussão tão rica como a proposta pelo youPIX CON é realmente importante para, juntos, pensarmos quais os caminhos que gostaríamos de trilhar”, finaliza. 

Mentoriais

Já as mudanças e possibilidades de produção de conteúdo oferecidas pela Internet foram debatidas na mesa ‘Globo e Você’, na parte da tarde. O painel apresentou o Globo Lab. O projeto, que teve a primeira edição realizada pela emissora este ano, se propôs à cocriação com talentos criativos da nova geração de produtores. Durante o laboratório, os mais bem colocados no processo seletivo participaram de workshops, oficinas e mentorias. A iniciativa se voltou para o fomento da produção de conteúdo nativo para a internet e o relacionamento com esses criadores. 

Com a participação de Viridiana Bertolini, gerente de Desenvolvimento Institucional da Globo,  e mediação de Bia Granja, cofundadora e curadora do youPIX, o painel contou, ainda, com os roteiristas finalistas Nina Rosa e Gustavo Gerard e com Diego Tavares, o grande vencedor do Globo Lab 2016, cujo roteiro da websérie, ‘Saideira’, já está em fase de produção para o Gshow.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*