Global Salmon Initiative lança o relatório inaugural sobre a sustentabilidade com a Cúpula Mundial dos Oceanos 2015

 
Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a GSI lança hoje o Relatório sobre a Sustentabilidade interativo on-line definindo um novo padrão para a transparência em comunicações para o setor global dos alimentos. O relatório demonstra o compromisso sólido dos membros da GSI com o aperfeiçoamento contínuo da sustentabilidade de suas operações.
O lançamento do Relatório sobre a Sustentabilidade da GSI demonstra a liderança do grupo na criação de uma maior transparência em todo o setor da aquicultura.

O lançamento do Relatório sobre a Sustentabilidade da GSI demonstra a liderança do grupo na criação de uma maior transparência.

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Global Salmon Initiative (GSI) lançou hoje o Relatório sobre a Sustentabilidade inaugural [http://www.globalsalmoninitiative.org/sustainability-report] na Cúpula Mundial dos Oceanos 2015 da The Economist realizada em Lisboa, Portugal. Este relatório de importância decisiva apresenta dados ambientais e sociais chave de todas as 14 empresas membro da GSI. Esta é a primeira vez que o setor global de alimentos fornece informações coletivas sobre os indicadores de desempenho da sustentabilidade com tal nível de transparência.

Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, favor clicar em: http://www.multivu.com/players/English/7543151-gsi-inaugural-sustainability-report/

O lançamento do Relatório sobre a Sustentabilidade da GSI demonstra a liderança do grupo na criação de uma maior transparência em todo o setor da aquicultura. O desenvolvimento dessa plataforma coletiva de relatos é uma conquista notável e incentivamos firmemente outros setores e plataformas de produção a seguirem o exemplo”, disse Piers Hart, diretor global de aquicultura da WWF.

O lançamento do Relatório sobre a Sustentabilidade representa uma enorme realização da GSI, e será crítico para a comunicação de seus objetivos. O relatório on-line inclui informações sobre:

  • Indicadores ambientais e sociais chave para todos os membros da GSI
  • O progresso em atingir a meta da GSI na obtenção da certificação do Conselho Administrativo da Aquicultura (ASC) para todas as fazendas até 2020
  • A eficiência do salmão cultivado como uma fonte saudável e sustentável de proteína

“Hoje na Cúpula Mundial dos Oceanos, líderes globais discutem o papel potencial que a aquicultura desempenha no aprimoramento do crescimento econômico global. Através do lançamento do Relatório sobre a Sustentabilidade, demonstramos como o salmão cultivado representa uma solução viável para oportunidades econômicas equilibradas com operações sustentáveis e um melhor desempenho ambiental”, disse Jon Hindar, co-presidente da GSI e CEO da Cermaq.

“Em um ambiente demográfico onde o mundo busca fontes de proteína para alimentar uma população em crescimento, e aonde as pessoas procuram alimentos mais saudáveis, o salmão cultivado representa uma fonte de proteína altamente eficaz e saudável. Através do lançamento do relatório, os membros da GSI demonstram seu compromisso em satisfazer a demanda de maneira sustentável. O relatório define a base para o desempenho da indústria, e gera um ponto de referência para que o acompanhamento de nosso projeto seja revisto com transparência pelas comunidades e pelos stakeholders. Representa o compromisso genuíno de obter um progresso significativo em nossa sustentabilidade, através do trabalho árduo e do foco contínuo dos membros da GSI“, disse Ricardo Garcia, co-presidente da GSI e CEO da Camanchaca.

O relatório fornece dados para os membros da GSI nas seguintes áreas: fuga e mortalidade de peixes, uso de antibióticos, níveis e tratamentos para o piolho marinho, interações na natureza, uso de ingredientes marinhos na ração, conformidade, saúde e segurança ocupacional e interações com a comunidade local.

Representa muitos meses de trabalho árduo e a colaboração de todos os membros da GSI. A coleta e a organização de dados comparáveis das regiões tão diversas onde a GSI opera têm sido um desafio, mas com o tempo e um número maior de experiências, a GSI pretende demonstrar um progresso significativo nos dados expostos no Relatório sobre a Sustentabilidade.

O relatório completo pode ser acessado em: http://www.globalsalmoninitiative.org/sustainability-report  

Comments are closed.