Glenfiddich cria novas opções de tour à destilaria

A premiada destilaria familiar Escocesa dispõe de visitas guiadas para o turista conhecer seus processos de produção.

A premiada destilaria familiar Escocesa dispõe de visitas guiadas para o turista conhecer seus processos de produção.

A Glenfiddich, produtora do Single Malt Whisky Escocês mais premiada mundo, desenvolveu novos programas de visitação à Destilaria Glenfiddich na cidade de Dufftown, na Escócia. Fundada em 1886, a destilaria foi uma das primeiras a abrir suas portas para visitação e é até hoje administrada pela família de seu fundador, Willian Grant. 

A destilaria está localizada nas Highlands, ao norte da Escócia, na região conhecida como Speyside, a mais procurada das cinco regiões produtoras de whisky do país e conhecida como a produtora dos maltes mais nobres do mundo. Glenfiddich é uma das maiores propriedades da região e contempla outras duas destilarias também de propriedade da família Grant: The Balvenie e Kininvie. 

Desde janeiro deste ano, os turistas que visitam a região podem escolher um dos quatro tours disponíveis na destilaria, incluindo opções na qual o visitante degusta e leva consigo um exemplar Glenfiddich retirado diretamente dos barris da destilaria. 

As visitações são exclusivas para maiores de 18 anos e atendem a todo o tipo de curiosidade e bolso, desde os que procuram entender sobre a arte da destilação do whisky Escocês ao maior dos entusiastas que procura uma imersão no mundo do single malt. As visitas têm duração de uma hora e meia até três horas e meia. 

A Glenfiddich tem orgulho de ser uma das poucas destilarias de malte de propriedade familiar a oferecer uma experiência inesquecível e única aos seus visitantes.

Os visitantes podem escolher entre as seguintes opções: 

Explorer Tour (£10): um tour guiado à destilaria e aos armazéns de maturação dos barris, incluindo a degustação de quatro versões do premiado single malt Glenfiddich. 

Draw your own Dram, algo como “Sirva sua própria dose” (£25): os participantes do Explorer tour também tem a opção de degustar e levar consigo de recordação um exemplar de 200ml do Glenfiddich Single Malt – com maturação mínima de 12 anos – retirado diretamente de um dos barris da destilaria. 

Glenfiddich Solera Deconstructed (£35): neste novo tour o visitante conhecerá o inovador método Glenfiddich Solera. O visitante degustará quatro exemplares de Glenfiddich 15 anos retirados diretamente dos barris antes de criar a sua própria versão de um Glenfiddich 15 anos Solera. 

New Pioneer (£95): esta é uma experiência única, com três horas e meia de visitação para os entusiastas dos whiskies. Este tour é uma verdadeira imersão na arte do processo de “casamento” de whiskies, e uma oportunidade exclusiva de engarrafar um exemplar de 200ml da reserva pessoal de Brian Kinsman, o Malt Master da destilaria Glenfiddich. Após a imersão, o visitante é levado à uma degustação exclusiva e harmonizada com petiscos típicos Escoceses em uma sala privativa da Família Grant – donos da Destilaria Glenfiddich. 

A Glenfiddich tem orgulho de ser uma das poucas destilarias de malte de propriedade familiar a oferecer uma experiência inesquecível e única aos seus visitantes.

A destilaria está localizada nos highlands, ao norte da Escócia, na região conhecida como Speyside.

A destilaria está localizada nas Highlands, ao norte da Escócia, na região conhecida como Speyside.

Deixe um comentário

*