Fundação Vanzolini apoia oficina sobre sistema de reaproveitamento de recursos naturais

O evento irá abordar o conceito Cradle to Cradle, sistema produtivo circular em que não existe a possibilidade de lixo.

O evento irá abordar o conceito Cradle to Cradle, sistema produtivo circular em que não existe a possibilidade de lixo.

Reconhecida por promover a construção sustentável por meio das certificações AQUA-HQE, RGMat e com a etiquetagem de eficiência energética PBE Edifica, a Fundação Vanzolini será uma das apoiadoras da oficina Cradle to Cradle: inspirando novos materiais e empreendimentos. Essa é a segunda oficina promovida pelo CTE/EnRedes – Encontros e Redes da Construção, e acontecerá no dia 9 de junho, em São Paulo.

O evento irá abordar o conceito Cradle to Cradle, sistema produtivo circular em que não existe a possibilidade de lixo, o que revoluciona e inova a criação de um ciclo contínuo de reaproveitamento de recursos naturais.

A oficina irá trazer as melhores soluções implantadas por empresas para promover empreendimentos mais saudáveis aliados ao conceito Cradle to Cradle, além de promover o debate sobre a inovação focada na sustentabilidade, aliada à redução de riscos e custos e consequente otimização do desempenho dos empreendimentos.

O evento também incentivará a reflexão sobre novas premissas de produtos, projetos, materiais e sistemas prediais, considerando o conceito de resiliência dos empreendimentos ao longo de sua vida útil.

SERVIÇO:

Cradle to Cradle

Data: 09 de junho de 2015

Horário: das 8h às 16h

Local: Millenium Centro de Convenções – Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino – São Paulo/SP

Mais informações sobre o evento: http://www.eventoscte.com.br/eventos/sustentabilidade/

Comments are closed.