Funcionárias do McDonald’s terão Dia das Mães inesquecível

Vindas do Programa Trabalho Novo, mãe e filha trabalharão juntas em restaurante do Centro de São Paulo.

O Dia das Mães será especial para Ivanice Cristina Martins. Mãe de sete filhos, neste domingo ela vai celebrar também o novo emprego – o primeiro com carteira assinada. E as boas notícias não param por aí. Ela poderá trabalhar ao lado da filha, Stefany Martins de Oliveira, em um dos restaurantes McDonald’s localizados no Centro de São Paulo.

Ivanice e Stefany vêm do Programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo, que pretende dar emprego para os mais de 20 mil moradores de abrigos da cidade. Elas são as primeiras mulheres, vindas do projeto, a entrarem para o quadro de funcionários do McDonald’s.

A maior alegria de Ivanice foi colocar os filhos no plano de saúde oferecido pela empresa. Autônoma, ela nunca teve carteira assinada, nem nos tempos em que era doméstica. Já vendeu milho e raspadinha na praia e, recentemente, vendia água e chocolate nos faróis na rua da Consolação. Não conseguia mais que R$ 50,00 por dia, quando muito. “Pela primeira vez eu terei a segurança de um salário fixo no final do mês, para criar meus filhos”, afirma.

Stefany está tranquila por ter a mãe próxima quase 24 horas por dia. “A gente se dá bem”, confessa. O horário da escala vai garantir que ela termine os estudos. Atualmente, faz o supletivo e está no segundo ano do ensino médio. “Quando terminar, quero fazer faculdade de Fisioterapia, ou Educação Física.”

Ao todo, o McDonald’s, parceiro de longa data da Prefeitura de São Paulo ao disponibilizar vagas nos Centros de Apoio ao trabalho (CAT), abriu 100 postos para o Programa Trabalho Novo.

HASHTAGS: #mcdonalds | #diadasmaes | #programatrabalhonovo | #prefeituradesaopaulo

Deixe um comentário

*