Friboi e Chef Guga Rocha marcam presença no festival Rio Gastronomia

Para abrir as atividades, Guga recebe o público com o workshop “Do moquém ao termocirculador”.

Guga recebe o público com o workshop “Do moquém ao termocirculador”.

A Friboi, marca número 1 em carnes do Brasil, e o chef Guga Rocha estarão presentes na 5º edição do festival Rio Gastronomia. Além do patrocínio da companhia, os participantes poderão contar com a troca de experiências gastronômicas com o chef por meio de workshop e uma aula especial, ressaltando a importância em adquirir carne de confiança, com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade. As ações acontecem na sexta-feira (21/8), no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Para abrir as atividades, Guga recebe o público com o workshop “Do moquém ao termocirculador”. Conhecido por suas amplas pesquisas culinárias em busca das raízes gastronômicas do Brasil, sua apresentação traçará um paralelo desde as técnicas de cocção de carne feita pelos indígenas até os processos à vácuo dos dias de hoje.

Completando a integração com os participantes, a FRIBOI vai proporcionar aos convidados uma aula especial com o chef, que ensinará os participantes um prato típico de sua culinária, o Quatro bananas, elaborado por bananinha grelhada com purê de batata assada com alfavaca, brotos e flores com banana em quatro texturas, molho buccaneer com banana prata, farofa de banana ouro e chips de banana da terra verde.

Guga Rocha já viajou para mais de 38 países estudando sua cozinha, tradições e cultura, e hoje é considerado um dos chefs brasileiros da nova geração de maior destaque, respeitado pela crítica e pelo público, no Brasil e no Exterior, onde é conhecido pelo apelido carinhoso de “tropicalist chef”.

Para saber mais, acesse http://eventos.oglobo.com.br/rio-gastronomia/2015/

SERVIÇO:

Rio Gastronomia 2015

Local: Jockey Club do Rio de Janeiro – Espaço Friboi

Avenida Rodrigo Otávio, 1.003 – Gávea – Rio de Janeiro/RJ

Data: 21/08

Horários: Workshop: 17h às 18h I Aula especial: 18h às 19h

Telefone do Jockey: (21) 3534-9000

Comments are closed.