Friboi cria nova categoria para o mercado brasileiro com a linha “Todo Dia”

Carne pronta para o consumo é a nova aposta da marca.

Carne pronta para o consumo é a nova aposta da marca.

A Friboi, marca do Grupo JBS, mantém a sua estratégia de atuação nas mais diversas frentes para o consumo de carne. Desta vez, a aposta da empresa está no lançamento da linha “Friboi Todo Dia”, a única do mercado à base de carnes bovinas cozidas ou grelhadas prontas para consumo: basta aquecer no micro-ondas ou forno. Em porções que servem duas pessoas, são produtos com tempero leve, que não possuem conservantes e podem ser consumidos diariamente.

A linha foi oficialmente apresentada à Imprensa na quarta-feira, dia 14 de janeiro, em evento promovido no Zena Caffé, contando com a presença e a participação do chef Carlos Bertolazzi – apresentador do programa Cozinha sob Pressão no SBT e proprietário do espaço – e, ainda, da atriz Daniele Suzuki. O site CrazyKiwi foi especialmente convidado e marcou presença no encontro.

Vida moderna

Divididas entre as categorias de resfriados e de congelados, as 14 receitas priorizam a praticidade no dia a dia, em resposta às necessidades da vida moderna. 

Entre os resfriados, estão opções como tiras de carne grelhadas, estrogonofe, costela ao molho com mandioca, tiras de carne com cebola, cubos de carne grelhados e fraldinha ao molho caseiro. Todos os itens são produzidos por meio de processo térmico, técnica que utiliza o calor extremo para esterilizar e manter as propriedades nutricionais das carnes, o que garante até 10 meses de validade. 

Já nos congelados, a linha chega com costela bovina assada com osso, tiras de carne grelhada, cubos de carne grelhados, carne moída cozida temperada, bites (bolinhas de carne) sabor picanha e costela assada sem osso, com validade de 12 meses. A categoria ganha destaque pelo processo rápido de congelamento individual, oferecendo um produto que permite porcionar somente o necessário para a refeição. Seguindo o conceito de praticidade, são acompanhados por um “assa fácil”, embalagem plástica que facilita o preparo. 

O chef Carlos Bertolazzi, a gerente de Marketing Maria Eugênia, da Friboi, e a atriz Daniele Suzuki, durante o lançamento da linha Todo Dia no evento de Imprensa, no Zena Caffé, em São Paulo. |(Foto: Marcus Frediani)

O chef Carlos Bertolazzi, a gerente de Marketing Maria Eugênia, da Friboi, e a atriz Daniele Suzuki, durante o lançamento da linha Todo Dia no evento de Imprensa, no Zena Caffé, em São Paulo. |(Foto: Marcus Frediani)

Revolução

Além disso, outra característica da nova linha é oferecer uma carne macia e suculenta sem exigir do consumidor atenção ao ponto certo de cozimento. “O medo de preparar uma carne e errar no ponto de cozimento é algo muito comum entre as pessoas que cozinham. Por isso, a Friboi Todo Dia é ideal, acabou com essa insegurança. Prontas, as carnes são saudáveis, macias e de sabor inigualável”, enfatiza Maria Eugênia Rocha, gerente de Marketing executiva da JBS.   

Para aqueles que têm o prazer de cozinhar, a novidade chama a atenção porque seus produtos também possibilitam a criação de vários outros pratos. A carne em cubos, por exemplo, pode virar picadinho, carne com batata ou até mesmo fazer parte de um molho de tomate. Já as tiras de carne grelhada podem ser uma excelente opção na hora de fazer um yakisoba. Dá para ousar e ter diversas escolhas para completar uma refeição. 

“Essa linha é a revolução da forma de comprar carne. Prática, não é preciso sujar a panela, basta aquecer no micro-ondas ou forno. Além disso, também oferece ao consumidor a opção de dar um toque pessoal. E, claro, ênfase para a característica de que são carnes que passam por um rigoroso processo de qualidade, garantia de origem e total higiene”, reforça Maria Eugênia. 

A linha Todo Dia já pode ser encontrada nos supermercados dos estados de São Paulo (quem quiser já poderá encontrá-la no Pão de Açúcar e no Walmart a partir da próxima semana), Rio de Janeiro e Minas Gerais. Durante o ano, também será distribuída para outras regiões do País.

Divulgação

Segundo Maria Eugênia, a linha Todo Dia não deverá ganhar uma campanha específica na TV. A proposta é que ela seja natualmente  integrada à propaganda institucional da marca, na série de comerciais que já está sendo divulgada na telinha, estrelada por Tony Ramos. “Mas teremos uma webserie com dez vídeos na internet, dando dicas sobre preparação de pratos com os novos produtos da linha”, garantiu a executiva da Friboi, sem, contudo, declinar o montante dos investimentos para desenvolvimento e lançamento da Todo Dia.

Deixe um comentário

*