Fotos sensuais e erros de português incomodam solteiros na paquera online

Pesquisa foi realizada com 5.200 brasileiros solteiros cadastrados no ParPerfeito.

Pesquisa foi realizada com 5.200 brasileiros solteiros cadastrados no ParPerfeito.

Com o objetivo de entender cada vez mais o comportamento dos solteiros durante a paquera, o novo levantamento realizado pelo ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, revela o que os brasileiros consideram inconveniente na troca de mensagens com um possível pretendente. A pesquisa foi realizada com 5.200 solteiros de todo o Brasil e aponta que “enviar fotos sensuais” no primeiro contato é a atitude mais inadequada para 34% das pessoas. 

“O mais curioso desse resultado é que faz cair por terra algumas crenças que muitas mulheres alimentam sobre os homens estarem interessados apenas em sexo. Pesquisas como essas podem servir para clarear a real intenção de homens e mulheres e facilitar o alinhamento entre eles para encontros muito mais certeiros e promissores”, declara Rosana Braga, psicóloga e consultora de relacionamento do ParPerfeito. 

Os famosos erros de português também incomodam muito os solteiros, 23% dos homens e mulheres que participaram da pesquisa declararam que este tipo de falha é inaceitável. O ParPerfeito também quis saber o que eles consideram inapropriado nas redes sociais quando se trata de um possível pretendente. O resultado é que a maioria dos solteiros, 47%, não gostam de posts carregados de drama, portanto, essa atitude é algo que possivelmente afastará o paquera. Também aparecem na lista o pedido para bloquear um ex-namorado (a), com 27%, e o excesso de selfies, com 26%. 

“Também nesses quesitos da pesquisa, penso que os resultados demonstram o quanto as pessoas estão carentes de uma comunicação mais limpa e direta quando se trata de buscar alguém para um relacionamento mais profundo e duradouro. Não tem a ver com ir direto ao ponto, sem nenhum romantismo, mas sim com transparência, autenticidade e cuidado para com outro”, afirma a consultora de relacionamento. 

Rosana ainda completa “Os erros de português apontam para uma decepção, e com razão, com o descuido que algumas pessoas têm ao usar o canal de encontro sem atentar para detalhes que terminam revelando falta de cultura e indiferença na hora de se apresentar. Pode parecer banal, mas quem aposta na comunicação escrita para conquistar alguém, poderia ao menos observar o corretor de texto disponível nos aplicativos mais populares”. 

Confira abaixo os dados completos do levantamento realizado pelo maior site de relacionamento do Brasil: 

O que você considera como inadequado na troca de mensagens com um possível pretendente que conheceu há pouco tempo?

Enviar fotos sensuais

34%

Erros gramaticais

23%

Enviar textos de contexto sensual

15%

Não tenho uma opinião formada sobre o assunto

12%

Enviar mais de uma mensagem antes de receber a resposta

5%

Utilizar expressões e gírias da web (exemplos: LOL, Top, rs, vc, etc)

4%

Enviar mensagem durante o expediente de trabalho

3%

Enviar fotos

3%

Utilizar emoticons

1%

Fonte: ParPerfeito Jun/15 

E qual o tipo de atitude você considera inadequado nas redes sociais quando se trata de um possível pretendente?

Post carregados de drama

47%

Pedir que você bloqueie um ex-namorado (a)

27%

Excesso de posts com selfies

26%

Fonte: ParPerfeito Jun/15 

SERVIÇO:

ParPerfeito

Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match.com Latam que é o resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Só no Brasil, o site conta com 30 milhões de usuários e entre os seus principais diferenciais está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. Eleito como melhor e mais popular site de relacionamento em 2013 pelo Site do Ano – premiação realizada pela agência de pesquisas online MetrixLab -, o ParPerfeito permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas exclusivasé necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br. ParPerfeito no Facebook: ParPerfeito. ParPerfeito no Twitter: @parperfeito. 

Match Latam

O Match.com Latam é resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, o grupo é proprietário dos sites: ParPerfeito – o maior em relacionamento online no Brasil – Divino Amor – portal direcionado a evangélicos – e G Encontros – voltado ao público LGBTs (gays, lésbicas e bissexuais). O grupo ainda opera em outros países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México e, ao todo, possui 60 milhões de usuários.www.matchlatam.com.

Comments are closed.