Fórum de Turismo LGBT do Brasil capacita agentes de viagem na semana da Parada LGBT de São Paulo

Foi a primeira vez que um evento LGBT no Brasil é patrocinado integralmente pela iniciativa privada, e o investimento vem de empresas e destinos respeitados internacionalmente.

São Paulo recebe hoje, 18 de junho, na Avenida Paulista, a 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT, seu segundo maior evento turístico, que fecha o Mês do Orgulho LGBT na cidade. Para capacitar agentes de viagem e tour operadores a um melhor entendimento desse segmento, que cresce quase 6,5% a mais que o restante do setor, segundo a Organização Mundial do Turismo, a revista ViaG e a Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT) realizaram, no dia 13, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2017.

O país é o segundo maior mercado LGBT “fora do armário” no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Na IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), organização que reúne empresas interessadas e qualificadas para trabalhar com esse público no mundo todo, o Brasil também ocupa a segunda posição no número de associados, atrás dos Estados Unidos, com 73 empresas.

Clovis Casemiro, representante da associação no Brasil, é também o coordenador de conteúdo do Fórum e ressalta o pioneirismo da ação: “Essa foi a primeira vez que um evento LGBT no Brasil é patrocinado integralmente pela iniciativa privada, e o investimento vem de empresas e destinos respeitados internacionalmente. A procura foi imensa e estamos com a capacidade de inscritos esgotada. Mas já temos outros participantes e empresas interessados numa próxima edição!”

Na edição deste ano, o Fórum contou com cinco patrocinadores: Delta Airlines, Hard Rock Hotels, Fort Lauderdale, Berlim & Viena e Hornet. Além dessas, outras empresas também participarão dos painéis e capacitações programadas, como VisitBritain, Escritório de Turismo da Espanha, AccorHotels, Marriott, IBM, Seychelles, Belmond e Meliá, que também acolhe o evento em sua unidade da Avenida Paulista, palco da Parada LGBT.

Richard Gray, representante de Fort Lauderdale, destino turístico da Flórida foi um dos palestrantes e apresentou um case único no mundo, com inclusão de transexuais nas campanhas do destino, que foi o primeiro a trabalhar seu marketing para o público trans.

HASHTAGS: #LGBT | #TurismoLGBT | #Paradado OrgulhoLGBT | #ForumdeTurismoLGBTdoBrasil2017 | #RevistaViaG | #ViaG | #AssociacaoBrasileiradeTurismoLGBT | #ABTLGBT

Deixe um comentário

*