Forno de Minas abre escritório nos Estados Unidos

Projeto faz parte do objetivo da empresa de tornar o pão de queijo conhecido nos quatro cantos do mundo. Expectativa é crescer 50% no mercado americano ainda neste ano.

Projeto faz parte do objetivo da empresa de tornar o pão de queijo conhecido nos quatro cantos do mundo. Expectativa é crescer 50% no mercado americano ainda neste ano.

No ano em que comemora 25 anos, a Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, anuncia a abertura de um escritório em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. O novo negócio faz parte da estratégia da empresa em tornar o pão de queijo conhecido nos quatro cantos do mundo. “Com essa subsidiária, pretendemos crescer 50% no mercado americano em 2015. Mas, mais que isso, queremos que as pessoas se apaixonem pelo produto a ponto de querê-lo no dia a dia, como nós, brasileiros”, afirma a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.

O escritório nos Estados Unidos é próprio da empresa, portanto, os produtos podem ser vendidos sem o intermédio de um distribuidor.  “Isso faz com que o produto tenha um preço mais competitivo. Além disso, contratamos uma pessoa nos Estados Unidos para trabalhar principalmente o mercado americano e estamos buscando parceiros para nos ajudar na divulgação do produto e da marca”, reforça Gabriela.

Atualmente, a Forno de Minas já exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes. Ainda para este ano, estão previstas parcerias com Itália e Suíça, além de Japão. Na América do Sul, os destinos mais visados são Colômbia e Equador.  O intuito é fechar 2020 exportando 25% da produção de pão de queijo.

Eventos internacionais

Participar de eventos internacionais, feiras e exposições já faz parte do calendário da Forno de Minas. Além de ser uma oportunidade de apresentar o pão de queijo para pessoas de diversas partes do mundo e expandir a rede de contatos, é também importante para a empresa se inteirar das últimas tendências da indústria de alimentos.

É por isso que a empresa é presença confirmada na Expo Milano, que acontece durante 184 dias – de 1º de maio de 2015 a 31 de outubro – em Milão, na Itália. Oevento espera atrair 20 milhões de visitantes e vai contar com um pavilhão do Brasil, onde o pão de queijo será vendido no espaço dedicado aos cafés. “Temos certeza que esse evento universal será uma oportunidade de fortalecer nossa marca e nosso produto, além de ser a porta de entrada para a Itália e para outros países europeus. Estamos muito otimistas”, acrescenta Gabriela Cioba.

Já no mês de maio, mais especificamente entre os dia 16 e 19, o presidente da Forno de Minas, Helder Mendonça, embarca para Chicago, nos Estados Unidos, onde participará da NRA Show. Trata-se da mais completa feira de food service do mercado americano. “É um segmento que muito nos interessa. Queremos ampliar nossa atuação nesse mercado e prospectar mais clientes”, finaliza a gerente.

Reconhecida pela qualidade

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.

A sede da empresa é em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes.

1 Comment

  1. Ricardo disse:

    Gostaria de saber se vocês tem representantes aqui no RJ.
    VOU DEIXAR MEU Nº CELULAR 21-979879330 Gerencio uma Padaria EM JPA. freguesia.

Deixe um comentário

*