Food Hospitality World 2015 é lançada oficialmente em São Paulo

Presenças ilustres no lançamento da FHW 2015: da esq. para a dir.,Graziano Messana, CFO Fiera Milano Brasil; Michele Pala, Cônsul da Itália em São Paulo, Nico Rossini, vice-presidente da Câmara Italiana, Federico Balmas, diretor da Italian Trade Agency no Brasil e Marco Antonio Mastrandonakis, diretor da Fiera Milano Brasil.

Presenças ilustres no lançamento da FHW 2015: da esq. para a dir.,Graziano Messana, CFO Fiera Milano Brasil; Michele Pala, Cônsul da Itália em São Paulo, Nico Rossini, vice-presidente da Câmara Italiana, Federico Balmas, diretor da Italian Trade Agency no Brasil e Marco Antonio Mastrandonakis, diretor da Fiera Milano Brasil. (Foto: Roberto Silva)

Vem aí a Food Hospitality World 2015 – Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade, evento voltado para o segmento de hospitalidade efood service que será realizado de 16 a 18 de março de 2015, em São Paulo. E a primeira novidade desta terceira edição do evento é que ela será realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, atual Centro de Exposições Imigrantes, que em breve se tornará o principal e mais importante centro de exposições da América Latina.

“A feira não só oferece um espaço expositivo para o encontro da indústria da gastronomia e hotelaria, mas sim um circuito internacional de oportunidades reais para que a empresa possa globalizar sua marca e seus produtos”, afrima Marco Antonio Mastrandonakis, diretor da Fiera Milano Brasil, organizadora da FHW, destacando a magnitude da feira, que hoje já é realizada em mais três países além do Brasil (Índia, China e África do Sul), resultando em uma plataforma de networking global para o setor.

O executivo ainda salienta os eventos que serão realizados paralelamente à exposição. Entre eles, diversos workshops, rodadas de negócio e palestras voltadas para a atualização, além de uma programação de shows gastronômicos e do CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis, realizado em parceria com a ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, que promove a qualificação e a capacitação profissional através de debates ministrados por especialistas de diversas áreas, reunindo mais de 1.500 congressistas a cada edição e discutindo questões relevantes para o futuro e o desenvolvimento da hotelaria brasileira, setor que cresce em média 10% ao ano. Marco Antonio destacou também a data estratégica da realização do evento, enfatizando que não há nenhuma outra oportunidade para o mercado brasileiro que possa reabastecer os hotéis, bares e restaurantes após a alta temporada de verão.

Potencial imenso

Por sua vez, Michele Pala, Cônsul da Itália em São Paulo, ressalta a importância da realização deste encontro durante a 3ª Settimana della Cucina Regionale Italiana: “Esta semana é dedicada a excelência gastronômica de 20 regiões da Itália”, explica  Michele, destacando ainda  a relevância da Expo 2015, exposição mundial que será realizada em Milão no próximo ano, cujo tema principal é “comida”.

“O food service é um setor de grande importância para a nossa economia, representando cerca de 10% do PIB da Itália”. O executivo reforçou que existe um potencial imenso a ser explorado no Brasil. “Recebemos em média 60 milhões de turistas por ano, enquanto o Brasil recebe apenas 6 milhões. É um mercado a ser explorado que apresenta infinitas oportunidades”, faz questão de sublinhar o diretor da Italian Trade Agency no Brasil, Federico Balmas, acentuando a representatividade da gastronomia para a economia italiana. .

Grato à a parceria da Fiera Milano na realização de um evento tão completo para toda a cadeia de hotéis, Enrico Fermi, presidente da ABIH, diz que a feira tem como desafio consolidar-se como o principal encontro da indústria hoteleira do Brasil. “Nosso grande diferencial é oferecer não apenas três dias de encontros e oportunidades, mas 365 dias por ano de negócios, parcerias e suporte aos expositores”, pontua, fazendo questão de acrescentar que a estrutura nacional da associação está à inteira disposição das empresas para realizarem reuniões e encontros regionais.

“O Brasil dispõe de mais de 500 mil quartos de hotéis e a feira, junto ao Congresso, representa um excelente espaço para as empresas divulgarem seus produtos e apresentarem novas tecnologias”, complementa, reiterando o apoio da entidade aos parceiros da feira, o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, afirmando que a realização do CONOTEL é um marco da hotelaria no país, que contribuirá efetivamente para a evolução de toda a cadeia.  

Food Hospitality World

Organizada pela Fiera Milano, a Food Hospitality World | Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade abre anualmente o calendário brasileiro de feiras voltadas para esse mercado, já que é realizada no mês de março, logo após o término da alta temporada.

A Food Hospitality World é resultado da fusão entre as feiras TUTTOFOOD – Exposição Internacional de Alimentação e Agricultura e o HOST – Salão Internacional de Hospitalidade, eventos bienais de grande sucesso, que acontecem em Milão, na Itália, reconhecidos como as mais tradicionais feiras dos setores de bares, restaurantes e hotelaria do mundo.  O modelo de negócio chegou ao Brasil em março de 2013, com o lançamento da primeira edição da FHW.

Voltado para o B2B, em 2015 o evento espera receber mais de cinco mil profissionais dos setores de hotelaria e hospitalidade, bares, restaurantes, distribuidores de food service, franquias de alimentação e importadores. Simultaneamente à FHW 2015 acontece também a 57ª edição do CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis, realizado em parceria com a ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

SERVIÇO:

Food Hospitality World

Mais informações: www.fhwbrasil.com.br

Deixe um comentário

*