Fim da nota fiscal impressa é tema de palestra na ACSP, quarta-feira, às 17 horas

Evento também é voltado para contadores, advogados e assessores de empresas – ainda dá tempo de fazer inscrição.
Para evitar sonegação, Secretaria da Fazenda determina que a partir de 1/7 comerciantes paulistas não poderão mais imprimir cupom fiscal em papel.

Para evitar sonegação, Secretaria da Fazenda determina que a partir de 1/7 comerciantes paulistas não poderão mais imprimir cupom fiscal em papel.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realiza na próxima quarta-feira (20/05), às 17h, a palestra “O que é o Cupom Fiscal Eletrônico”, do diretor-adjunto da Diretoria Executiva da Administração Tributária da Secretaria da Fazenda, Marcelo Fernandez.

O evento, que será realizado na sede da ACSP, centro da capital paulista, tem como objetivo informar os comerciantes sobre as mudanças na emissão do cupom fiscal.

A partir de 1º de julho deste ano, o Sistema Autenticador e Transmissor (SAT) substituirá os emissores de cupons fiscais (ECFs). A mudança é válida e obrigatória em todo o Estado. Uma das novidades é que não haverá mais a impressão do cupom fiscal em papel. A intenção da Secretaria da Fazenda do Estado é evitar a sonegação, tendo mais controle sobre o contribuinte.

Com a substituição, uma nova realidade será criada no varejo. Entre os temas que serão abordados na palestra estão: o fim das máquinas emissoras de cupons, o impacto na implantação, a transição de um sistema para outro, os investimentos com a mudança e a integração com contabilidade e fisco. Os participantes poderão tirar todas as dúvidas referentes ao assunto.

De acordo com o vice-presidente da ACSP, José Maria Chapina Alcazar, a palestra vai proporcionar informações relevantes e de alta qualidade não apenas aos varejistas e comerciantes em geral, mas também a contadores, advogados e assessores de empresas. “A ACSP pensou nesse tema porque afeta diretamente o dia a dia do empresário. Com isso, a Associação cumpre seu papel de defesa e orientação de seus associados”, afirma.

A entrada é gratuita e a presença deverá ser confirmada pelo telefone (11) 3180-3405 ou pelo email secretariageral@acsp.com.br

SERVIÇO:

Palestra “O que é o Cupom Fiscal Eletrônico”

Dia: 20/05/2015

Horário: 17 horas

Local: sede da ACSP – R. Boa Vista, nº 51, 9º andar – Centro – São Paulo/SP

Deixe um comentário

*