FedEx prevê volume recorde no período de festas

Região América Latina e Caribe espera uma temporada de festas movimentada. 

Região América Latina e Caribe espera uma temporada de festas movimentada.

A FedEx Corp.  prevê outro recorde na temporada de festas. A empresa espera movimentar mais de 290 milhões de envios entre 28 de novembro e a véspera de Natal, um aumento de 8,8% em relação ao total movimentado durante o período de pico do ano passado. A temporada deve ser reforçada por três momentos de pico de volume no mês de dezembro, que ocorrerão nas três primeiras segundas-feiras do mês, quando o volume diário deve ultrapassar os 20 milhões de envios em cada dia.

A expectativa é que 15 de dezembro seja o dia de maior movimento da história da empresa, que espera movimentar 22,6 milhões de envios em todo o mundo. As projeções referentes à temporada de pico estão incluídas no documento de estimativa de desempenho financeiro da FedEx para o ano fiscal 2015 (FY15), que vai de junho de 2014 a maio de 2015.

Alguns desses 22,6 milhões de pacotes serão movimentados na região América Latina e Caribe (LAC), graças ao crescimento de 22,1% nas vendas do comércio eletrônico da região[1] este ano. Segundo um estudo recente da Nielsen, os latino-americanos são entusiastas das compras on-line e possuem alguns dos maiores índices de navegação na internet dentre os países pesquisados2. Os cinco mercados mais fortes e proeminentes para o comércio eletrônico da região são Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile3.

“Na FedEx Express estamos preparados para servir os clientes que estão contribuindo para o crescimento do comércio eletrônico da região LAC”, afirma Juan N. Cento, presidente regional da FedEx Express para a divisão América Latina e Caribe. “Continuaremos a oferecer soluções de envio inovadoras à região e a melhorar as capacidades de nossa cadeia de suprimentos doméstica e internacional”.

A FedEx mantém uma relação de parceria com clientes do mundo inteiro ao longo do ano para entender suas necessidades específicas e auxiliar a empresa na projeção dos volumes esperados para a temporada de festas. “Mais uma vez, nossos mais de 300 mil funcionários em todo o mundo, juntamente com contínuos investimentos em nossas poderosas e flexíveis redes globais, habilitam a FedEx a entregar um excelente serviço aos clientes nesta temporada de festas”, diz Frederick W. Smith, CEO da FedEx Corp..

Deixe um comentário

*